Jovem com distrofia muscular assina contrato com agência de modelos

Jillian Mercado agora faz parte da mesma agência de tops como Miranda Kerr, Kate Moss e Karlie Kloss
Jillian-Mercado

Foto - Divulgação

Quebrar padrões estéticos não é tarefa fácil, ainda mais no mundo da moda. Convenhamos, já levou bastante tempo para que as mulheres acima do peso considerado 'ideal' fossem reconhecidas pela indústria como mulheres belas e sim, relevantes para o mercado. Agora chegou a vez das pessoas com deficiência (PcD) também quebrarem barreiras e serem representadas nos desfiles e campanhas.

Para revolucionar e mostrar que é possível seguir carreira de modelo mesmo com deficiência, Jillian Mercado, uma mulher forte e decidida resolveu insistir no seu sonho e não desistir. E foi assim, que a cadeirante com distrofia muscular conseguiu assinar um contrato com a agência de modelos IMG, a mesma empresa que representa modelos como Ashley Graham, Gigi Hadid, Miranda Kerr, Kate Moss e Karlie Kloss. Incrível, não?

Jillian-Mercado

Foto - Divulgação

A carreira da bela começou quando a marca Diesel abriu inscrições para fresh faces participarem da campanha #DieselReboot via Tumblr. Em entrevista ao jornal "Daily Mail", a modelo falou sobre o trabalho: "Meus amigos e eu nos inscrevemos como forma de piada para nós mesmos, nunca achamos que ia funcionar. Semanas depois, a agência me ligou e disse “você pode nos mandar mais fotos? Estamos interessados em tê-la na nossa campanha”. Mal acreditei no que estava ouvindo, mas enviei várias imagens do meu Facebook e Instagram. O que posso dizer é que nunca devemos deixar as limitações físicas serem maiores do que nossos sonhos", disse.

A revolução está acontecendo. Além de Jillian, nós já vimos aqui no VilaMulher outras personalidades que conseguiram passar por cima do preconceito e virarem modelos de sucesso. Relembre:

Beleza reconhecida
modelo vitiligo

Foto - Reprodução/GalaSpa

Neste ano, a canadense Winnie Harlow, ganhou o prêmio “Beauty Idol”, no evento Gala Spa 2015, na Alemanha. A mulher tem vitiligo, uma condição que afeta a pigmentação da pele.

Sonho realizado
modelo síndrome de Down

Foto - Reprodução

Lembra da Madeline Stuart? A garota com síndrome de Down que tinha o sonho de modelar já conseguiu um contrato e vai desfilar no New York Fashion Week 2015!

As mudanças estão rolando e vamos torcer para que continuem!

Por Thamirys Teixeira

Comente