João Kleber trocou o Brasil por Portugal

João Kleber trocou o Brasil por Portugal

As polêmicas provocadas pelo quadro "Teste de Fidelidade" afastaram João Kleber da telinha. Mas só da brasileira, viu? Isso porque, há quatro anos, o humorista levou suas piadas e trejeitos para Portugal. Longe da família e dos amigos, ele mora em Lisboa e foi contratado pela Record Internacional. "Neste momento apresento o ‘Programa da Tarde’, que é diário, com 1h30min de duração, e à noite o ‘Sorria Você Está na Record’, às 21h", contou ao site Famosidades.

Muito bem aceito em terras portuguesas, João Kleber confessou que não pisa por aqui há quase dois anos. "Sempre tive o carinho do povo brasileiro. Todos os programas que fiz aí foram de grande sucesso, apesar das polêmicas. Mas adoro Portugal! O povo gosta de mim e eu dele", afirmou. Além de apresentador, o artista cria formatos de programas para produtoras do continente.

João Kleber começou a carreira no rádio há cerca de 40 anos, fazendo imitações no programa "Show do Rádio", da Jovem Pan. Nos anos 1980, fez alguns trabalhos para a Rede Manchete e foi para a Rede Globo, ficando por lá durante 18 anos. Grandes conquistas marcaram a passagem do humorista pela emissora global: ele foi o primeiro a substituir Chico Anysio no "Fantástico" e fez as últimas apresentações do programa "Cassino do Chacrinha", pouco antes da morte do apresentador.


Depois de fazer shows de stand-up comedy, João Kleber foi contratado pela Rede TV! Na emissora comandou o "Eu Vi na TV", que ficou famoso pelo quadro "Teste de Fidelidade". Mais tarde, o apresentador comandou os programas "Canal Aberto" e "Tarde Quente". Mas a grande polêmica da carreira de João Kleber foi justamente o "Teste de Fidelidade". A atração exibia imagens impróprias para o horário e pegadinhas que expunham a vida dos casais. Com isso, o programa foi processado e a emissora ficou fora do ar de São Paulo por um dia. A emissora voltou, mas sem João Kleber e as atrações que comandava.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente