Jade Barbosa, nossa pequena grande atleta

[img=1]

Foto Arquivo MBPress

Nascida no Rio de Janeiro, Jade Fernandes Barbosa tem 16 anos e é integrante permanente da equipe brasileira de Ginástica Artística. Em dezembro de 2007, ela conquistou o “Prêmio Brasil Olímpico” de melhor atleta feminina do ano. Para dar um show nas competições, a ginasta segue uma dura rotina de treinos.

De acordo com a assessora de imprensa da atleta, Lanova Dias, “Jade treina sete horas por dia e só tem folga às quartas, sábados e domingos à tarde”.

Por meio de uma votação mundial, a adolescente foi escolhida como a representante brasileira no revezamento da Tocha da Olimpíada de Pequim. A eleição foi promovida pelos organizadores do evento e disponibilizada na internet. Mas ela não poderá participar do revezamento, pois estará competindo na Alemanha. Portanto, será substituída pelo jogador de vôlei de praia Emanuel.

Após o período de preparação em competições pela Europa, Jade Barbosa seguirá à China para disputar os Jogos Olímpicos. Esforçada e talentosa, a ginasta sempre comemora suas vitórias com o pai, Cézar, e o irmão mais novo. Segundo sua assessora, devido à ausência da mãe, que faleceu quando ela ainda era criança, o pai de Jade se tornou uma fonte inspiradora e encorajadora.

Por MBPress

Comente