Ivete Sangalo e Claudia Leitte concorrem no 2°Shorty Awards

Ivete Sangalo e Claudia Leitte concorrem no 2°Shor

Fotos - Luciano Azevedo (Ivete Sangalo) e André Schiliro/Divulgação (Claudia Leitte)

Ivete Sangalo já foi indicada para o Grammy Latino, mas não ganhou. Entretanto tem grandes chances de ser premiada internacionalmente, com direito a cerimônia e votos da academia. Ela e William Bonner estão em primeiro lugar nas categorias "Celebridade" e "Jornalista" no 2° Shorty Awards, a primeira premiação mundial dos melhores Twitters.

Os twitteiros votam em seus candidatos espalhados em 27 categorias no formato de justificativa. Eles precisam enviar um tweet em apenas 140 caracteres respondendo a seguinte pergunta: "Eu indico @usuário para um Shorty Award na #categoria porque..."

Depois de fazer uma boa campanha pelo Twitter, Ivete está com cerca de três mil votos na categoria Música, que também concorre, e 2,036 em Celebridade. Claudia Leitte também está na competição, logo atrás.

Mesmo com a votação dos twiteiros, a Academia de Formas Curtas de Artes e Ciências em Tempo-Real (The Real-Time Academy Of Short Forms Of Arts & Science), formada por empresários, jornalistas, pesquisadores e músicos, é que vai escolher os vencedores, isso depois de filtrar os cinco mais votados em cada categoria Os critérios não são baseados em uma postagem específica, mas pelo trabalho de atualização do twitter. Do Brasil também participam times de futebol, como São Paulo e Flamengo.

[galeria]

Qualquer um com uma conta ativa no Twitter pode ser indicado. Para votar, basta que sua conta não seja ‘privada’, já que os votos devem ser públicos.


Os vencedores serão convidados para a premiação, em Nova York, que será no dia 03 de março.

Por Juliana Lopes

Comente