Hollywood em peso na coletiva de imprensa de "Rio"

Coletiva do filme “Rio”

Foto/Arquivo MBPRess

Coletivas de imprensa de produções hollywoodianas são sempre cercadas de cuidados. Não foi diferente com "Rio", animação do brasileiro Carlos Saldanha, que trouxe as estrelas Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Jamie Foxx, Will.I.Am, Rodrigo Santoro, Jemaine Clemente, Taio Cruz, Carlinhos Brown, Sérgio Mendes e Bebel Gilberto para conversar com a imprensa nesta terça-feira (22) em um cinema da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Bebel Gilberto parece não ter sido percebida por Anne, que foi protagonista da primeira gafe da coletiva. A bela abriu os trabalhos dizendo que estava ali para representar o time feminino do filme, já que era a única mulher ali presente. Em seguida, a atriz se retratou com a cantora brasileira: "Sua música é a razão pela qual me apaixonei pelo Brasil pela primeira vez, te adoro". Bebel agradeceu a atenção de Anne. "Já posso morrer", brincou a apresentadora do Oscar 2011.

Passado o (primeiro) mico, Anne comentou sobre sua experiência com a animação e impressões sobre a Cidade Maravilhosa. "Foram meses de trabalho nesse filme. Foi fantástico, entre gravar em uma sala escura até ver o filme pronto e ter a oportunidade de realmente conhecer o Rio, que eu nunca tinha visitado. Tem sido uma viagem maravilhosa", confessou.

Jesse Eisenberg, estrela de "A Rede Social", nunca havia feito um filme de animação e disse ter achado a experiência incrível, também ficou contente em atender às expectativas do diretor brasileiro. "Sentia que era um projeto muito pessoal e importante para ele. Estar aqui tem um significado emocional muito forte", completou.


A cerimônia, comandada por Cássio Reis (rosto de um dos patrocinadores do projeto), durou exatos 33 minutos. Mas nem o rigoroso controle de tempo fez com que outra estrela, Jamie Foxx, escapasse de outra gafe. "Já vim ao Brasil algumas vezes. Todas elas por sites não adequados. Mas posso afirmar que o Rio atendeu às minhas expectativas. Ontem à noite eu me diverti muito", comentou, na clara tentativa de ser engraçado, o que constrangeu os presentes.

Antes, o ator comentou que teve que aprender a interpretar atrás das câmeras. "Eu fazia várias caretas no início. Tudo ficou melhor depois que entendi que o público não ia poder ver minhas expressões faciais", explicou.

"Rio" estreia no Brasil dia 08 de abril e dia 16 no resto do mundo.

Por Ana Paula de Araujo (MBPress)

Comente