Hoje é dia de LingerieDay!

Hoje é dia de LingerieDay

Foto: Arquivo Pessoal

Há três anos nascia de maneira despretensiosa no Twitter o "LingerieDay". O evento, no qual homens e mulheres trocam seus avatares por foto trajando roupas íntimas, acontece nesta quinta-feira (26).

A ideia de criar a data foi do empresário Fabio Rodrigues (@morroida), de 30 anos, e do advogado Fernando Gouveia (@gravz), de 35. Os dois tinham acabado de criar uma conta no Twitter e, segundo informaram em entrevista ao "TechTudo" não achavam que a brincadeira seria levada a sério.

Hoje o evento ganhou fama e espaço cativo no Trending Topics da rede de microblogs. O LingerieDay é esperado ansiosamente tanto pelos rapazes, que desejam apreciar as moçoilas em poses e peças sensuais, quanto pelas mulheres, as grandes responsáveis pela ação não ser esquecida.

A professora Belisa Neri (@lemonndrop), de 26 anos, é uma das mulheres que vai participar do LingerieDay. Ela muda seu avatar desde a primeira edição. É amiga de Fernando Gouveia e foi incentivada por ele a participar. "Eu achei a ideia divertida. Cada menina decide o quanto de lingerie ou corpo quer mostrar. Então não vi problema em fazer uma foto sensual mais ‘comportadinha’", conta.

Hoje é dia de LingerieDay

Foto: Arquivo MBPress

A twitteira diz que o fato de a foto ser de lingerie não limita o perfil das participantes. Mesmo quem não atende à ditadura da beleza troca seu avatar sem medo. "O LingerieDay é muito democrático. E o legal é justamente isso: você não precisa ser uma coelhinha para participar e ainda por cima fazer bonito", comemora. A maioria das participantes não é modelo nem mulher-fruta sarada. É mulher comum que sabe ser sensual."

Nathália Reis Ramos (@srta_nath), 27 anos, bancária, também vai participar pela terceira vez. Ela conta que aderiu ao evento por incentivo do namorado e também por conta da ‘bagunça’. "Acabei gostando da brincadeira, dos elogios (sim, faz um bem enorme ao ego) e da repercussão. Por isso, nas edições seguintes não quis deixar de participar."

Sobre o perfil das participantes, Nathália é da mesma opinião de Belisa. "Todo mundo posta e brinca. Existem blogs que fazem concursos só entre as mais gordinhas ou só entre as ditas nerds e assim por diante. Acho que tem espaço para todo mundo e é isso que torna o LingerieDay um sucesso", comenta.

Quando o assunto é a reação do público masculino Belisa lembra que sempre tem aqueles homens que usam e abusam de elogios nada agradáveis para descrever as meninas, mas que, felizmente, a grande maioria entende que o LingerieDay existe para destacar a sensualidade de pessoas comuns. "O que muitas mulheres não entendem é que você não precisa ter o corpo de panicat para ser considerada gostosa pelos homens. Então acho que é por isso que muitos deles dão apoio ao dia", argumenta a professora.

A bancária conta que os avatares resultam em mais seguidores, desde os que começam a seguir você e viram colegas até os que só seguem sem interagir muito. "Há ainda uma minoria que acha que você vai passar o ano todo postando foto de calcinha e falando de sexo. O único problema é que alguns chegam a ser grosseiros e invasivos", lamenta. "Se eu estou postando uma foto com pouca roupa sei que as cantadas serão inevitáveis. Mas eu trato essas pessoas com educação e impondo um limite", completa.

E é justamente por existir essa variedade de interpretações que ela aconselha: "Se a menina for participar do "LingerieDay" se preocupando com a opinião de todo mundo, certamente vai se frustrar. As que ‘dão a cara a tapa’ já sabem mais ou menos o que lhes aguarda", ressalta.


Como veterana no evento, Nathália afirma que a maioria das críticas parte das próprias mulheres. As que participam chamam as que são contra de "recalcadas" e estas taxam as participantes de "vadias". "Acho horrível isso. Eu, particularmente, penso que o evento é uma oportunidade para a mulher reafirmar o controle do próprio corpo. O corpo é meu e eu o uso (ou não) do modo que eu achar mais apropriado", dispara.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: lingerie glitter mulher lingerie