Gwen Stefani doa US$ 1 milhão para vítimas no Japão

Gwen Stefani doa ajuda o Japão

Reprodução/Site oficial Gwen Stefani

Comovidos com os últimos acontecimentos que assolaram o Japão, celebridades estão se mobilizando para prestar socorro de todas as formas. Quem se prontificou a ajudar as vítimas do tsunami e do terremoto desta vez foi Gwen Stefani. Segundo informações da Folha de S. Paulo, a cantora anunciou que vai doar US$ 1 milhão para um fundo que presta assistência às crianças do país prejudicadas pela tragédia.

"Tenho sido inspirada pelo Japão por muitos anos e tenho um verdadeiro amor e respeito pelo povo japonês e sua cultura", disse a artista. Outras celebridades já seguiram o mesmo caminho, como Sandra Bullock, Charlie Sheen e Lady Gaga.

A Universal Music também vai arregaçar as mancas para ajudar o Japão. A gravadora pretende gravar um álbum apenas digital com a participação de nomes como U2, Justin Bieber, Rihanna e Bon Jovi. O valor arrecadado com a venda do produto será revertido para a Cruz Vermelha japonesa.


Ainda segundo o jornal, os roqueiros britânicos Richard Ashcroft, Paul Weller e Liam Gallagher farão um concerto beneficente na Academia Brixton 02, em Londres, no dia 03 de abril. O dinheiro arrecadado também será enviado para o Japão. Os ingressos poderão ser encomendados pelos sites Gigsandtours, Ticketweb e Ticktmaster.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente