Gregory Brothers - sátira em forma de música conquista o YouTube

Gregory Brothers  sátira musical

Foto: Reprodução Facebook

Fazer sátiras de personagens reais não é nada inovador. Mas o grupo Gregory Brothers soube encontrar um novo nicho e agora estão colhendo bons frutos, divertindo o público e ganhando dinheiro. Segundo o blog "Mente Aberta", da revista "Época Online", os irmãos Evan, Michael e Andrew, formados em música, e Sarah Fullen, esposa de Evan, começaram a fazer sucesso depois que usaram o software Auto-Tune para transformar a fala de políticos em canções.

Mas não são apenas os políticos as vítimas do quarteto. Basta ver algum personagem diferente na TV para o Gregory Brothers entrar em ação. Foi o que aconteceu com o morador de um abrigo em Lincoln Park, no interior do Alabama, Antoine Dodson, e com a repórter que o entrevistou. O cabeleireiro americano havia enfrentado um homem que tentara atacar sua irmã Kelly na noite anterior.

O depoimento do rapaz, recheado de boas frases de efeito, como "Esconda sua mulher, esconda suas crianças e escondam seu marido, porque estão estuprando todos aqui!", ganhou acompanhamento de hip-hop e foi parar no YouTube. A música "Bed intruder" ultrapassou 90 milhões de visitas no YouTube, vendeu 91 mil downloads no iTunes e entrou para a lista dos 100 mais da revista "Billboard".

Os meninos são inteligentes inclusive na hora de evitar processos. A renda das canções é dividida meio a meio entre o grupo e a fonte de inspiração. Foi assim que o "astro" de "Bed Intruder" comprou uma nova casa para a família.

Confira o hit "Bed Intruder":

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente