Glória Maria supera timidez com cantoterapia

Glória Maria supera timidez com canto

Foto Divulgação TV Globo

Pode não parecer, mas a jornalista Glória Maria sofre quando precisa subir ao palco. E para superar o medo e a timidez, ela decidiu fazer aulas de cantoterapia. Este método, além de aprimorar a voz e facilitar a desinibição, melhora autoestima e a autoaceitaçao de seus praticantes.

Depois de três meses de curso, Glória Maria enfrentou o medo. Na noite de segunda-feira (08), a jornalista subiu ao palco e soltou a voz no Bar do Tom, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. Ela cantou cinco músicas do repertório da MPB e fechou sua apresentação cantado ao lado da melhor amiga, Paula Severino, o sucesso "Lança Perfume".

As aulas frequentadas por Glória são ministradas pela mestra Sonia Joppert. Todos os meses ela promove apresentações de seus alunos. Ao iG Gente, a professora Sônia Joppert não poupou elogios à aluna famosa. "Tem gente que está comigo há 20 anos e tem a Glória que está neste nível com apenas três meses. Acho que ela evoluiu muito e em muito pouco tempo."


Glória comemora: "Sou uma pessoa extremamente insegura e frágil, mas sempre gostei de cantar. A música é para mim a arte que mais mexe com a alma. Não queria ser cantora, mas eu tinha esta vontade de subir em um palco e cantar."

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente