Globo de Ouro - Filme mudo foi destaque

Globo de Ouro  Filme mudo foi destaque

Jean Dujardin melhor ator por The Artist filme mudo em preto e branco. Foto Getty Images

Na noite de ontem aconteceu a 69ª edição da Festa do Globo de Ouro que premia os melhores filmes e séries de TV do ano de 2011. O grande destaque ficou com um filme mudo em preto e branco. O longa "The Artist" levou 3 globos, dos seis a que concorria: melhor comédia, melhor ator de comédia para Juan Dujardin e trilha sonora.

George Clooney que concorria em melhor direção de "Tudo pelo poder" e atuação, levou o Globo de Ouro de melhor ator pelo filme "Os descendentes", que também levou o prêmio de melhor filme de drama.Michelle Willians, a viúva de Heath Ledger, ganhou o prêmio de melhor atriz de comédia e musical, por sua atuação no longa "Sete dias com Marilyn", onde ela interpretou o papel de Marilyn e teve que usar enchimentos.

A melhor atriz de drama foi Meryl Streep por seu papel título, no filme "A dama de ferro", que segundo a crítica é seu melhor papel, irretocável como Margareth Tatcher.

Madonna ganhou o Globo de melhor canção original por "Masterpiece" feita por ela mesma para seu próprio filme, "W.E". O diretor Martin Scorcese ganhou seu terceiro Globo de Ouro pela melhor direção com o longa "A invenção de Hugo Cabret", seu primeiro trabalho rodado em 3D. Colocaríamos este na lista dos imperdíveis para se ver em 2012.

Na categoria de séries de tv, as melhores foram "Homeland", um drama sobre o terrorismo, e a comédia "Modern Family", melhor em comédia. Os melhor atores foram, Kate Winslet, por "Mildred Pierce", e Matt Le Blanc, o eterno Joey de "Friends", ganhou seu primeiro Globo de Ouro por seu desempenho em "Episodes".

A cerimônia aconteceu na Califórnia, no Bervelly Hilton Hotel e contou com a apresentação do controverso e nem sempre politicamente correto comediante Rick Gervais, que deixou muita gente irritada no Globo de Ouro do ano passado. Na edição de ontem, ele conservou seu estilo, porém, foi bem mais polido.

Por Giseli Miliozi

Comente