Globo cria regras para web

Globo cria regras para web

A internet 2.0 veio mesmo para ficar - e invadiu o mundo dos famosos. Ou vai dizer que não lembra quando Bruno Gagliasso antecipou em pleno Twitter que seu personagem deve mesmo se casar com Tônia (Marjorie Estiano) agora no final de "Caminho das Índias"? Glória Perez também fez uma coisa parecida em seu blog, adiantando cenas e tramas.

Para driblar esse tipo de furo, a TV Globo divulgou um comunicado interno para seus funcionários. Lá, cria regras para o uso de blog, Twitter e Facebook.

Quem informa da nova "censura" é o colunista da Lauro Jardim, da revista "Veja". Segundo ele, estão proibidos "a divulgação ou comentários sobre temas direta ou indiretamente relacionados às atividades ligadas à Globo; ao mercado de mídia ou qualquer outra informação e conteúdo obtidos em razão do relacionamento com a Globo".


Fora isso, agora apenas com autorização da emissora seus contratados poderão ter blog ou Twitter vinculados a outros veículos de comunicação. Com isso, a Globo estaria protegendo seus "conteúdos da exploração indevida por terceiros, assim como preservar seus princípios e valores". Copiou, Tarso?

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente