Gisele Bündchen na premiére do filme Top Models

Gisele Bündchen na premiére do filme Top Models

Fotos: Arquivo MBPress.

Precursora da majestade das brasileiras nas passarelas, Gisele Bündchen roubou a cena na premiére do filme “Top Models - Um Conto de Fadas Brasileiro”. O longa, que marca os eventos de abertura do São Paulo Fashion Week, edição primavera e verão 2010, conta a história de 23 modelos do país, e foi apresentado nesta segunda-feira, 15, nas seis salas de cinema disponíveis, no shopping Iguatemi, em São Paulo.

Simpática e sorridente, ela posou para fotos e recebeu o carinho de quem compareceu à premiére.

O organizador da SPFW, Paulo Borges, mais uma vez, tomou a frente da situação, e passou de sala em sala acompanhado de algumas modelos que serviram de personagens para o filme. Dentre elas estava Camila Finn, que apesar de ter apenas 17 anos, já possui uma carreira respeitável e muitas histórias para compartilhar.

O filme conta com a direção de Richard Luiz e condensou 400 horas de material gravado, contando com depoimentos, desfiles, filmes comerciais e entrevistas com ícones da moda mundial. O resultado dessa soma pode ser visto em 1h30 de documentário.

Um dos pontos que mais chama atenção na obra é a semelhança que as histórias têm entre si. Grande parte das modelos que cederam seus depoimentos a Ricardo é proveniente de cidades pequenas, e ainda adolescentes, saíram de suas casas para vir morar em São Paulo, e iniciar a carreira de modelo.

A voz de Alice Braga conduz as diretrizes da narração da obra, e faz um misto de ficção e realidade, no papel de uma jornalista interessada em descobrir o mistério que faz as modelos parecerem intocáveis.


Mais do que apresentar os bastidores do mundo fashion, o filme “Top Models - Um Conto de Fadas Brasileiro” evidencia que não só de glamour e fama se faz uma modelo, e mais ainda, mostra que apesar de parecerem extraordinárias, são mulheres e adolescentes normais, com sentimentos, inseguranças e ambições. Nada mais apropriado do que saudá-las na semana mais fashion de São Paulo.

Por Cínthya Dávila (MBPress)

Comente