Flavia Alessandra contra a violência doméstica

Flavia Alessandra contra a violência doméstica

Foto: divulgação.

Flavia Alessandra é a mais nova integrante da campanha Fale Sem Medo - não à violência doméstica, promovida pelo Instituto Avon. Ela, que está prestes a entrar no quinto mês de gestação de sua segunda filha, aparece em uma imagem com o Anel da Atitude que foi criado para ser um apelo à paz, para que homens e mulheres se conscientizem de que a violência doméstica é um problema que pode ser contido por meio de mudanças comportamentais, informação e aplicação de leis.

Pesquisa realizada pelo Instituto Avon e Ibope mostra que a violência doméstica está no topo de um ranking dos temores da brasileira (56%), preocupando mais que Aids e câncer de mama. De acordo com estimativa da Anistia Internacional e Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada três mulheres já sofreu violência, que é a maior causa de morte em mulheres de 16 a 44 anos. Calcula-se que 70% dessa violência vêm ocorrendo dentro do ambiente familiar.

Flavia dá a dica: "Podemos usar, presentear, divulgar e colaborar para que milhares de mulheres tenham um futuro com infinitas possibilidades". Então se você também quer participar é possível adquirindo um anel com o símbolo do infinito como o usado na foto por Flávia.


A venda de cada Anel da Atitude por R$ 10 gera uma doação de R$ 4 para o Instituto Avon, que aplicará o dinheiro em projetos que tem como objetivo erradicar a violência doméstica no Brasil. O acessório pode ser encontrado nos folhetos de cosméticos da empresa até o final do mês de junho.

Por Larissa Alvarez

Comente