Filme 'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho' vai representar o Brasil no Oscar

Oscar 2015

Foto - Divulgação

O filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" foi o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2015. Com a indicação, feita por uma comissão nomeada pelo Ministério da Cultura, o longa de Daniel Ribeiro tentará uma vaga como melhor filme em língua estrangeira na próxima edição da premiação americana.

O filme conta a história de um menino cego que se apaixona pelo amigo e descobre a homossexualidade, ainda na adolescência. O filme pode agradar à Academia de Cinema de Hollywood por tratar de um tema universal, a sexualidade, com delicadeza. "Esse filme tem uma linguagem e uma história que podem ocorrer em qualquer lugar. É um filme de enorme sensibilidade", destacou a ministra Marta Suplicy durante o anúncio.

A seleção final dos concorrentes na categoria ainda será definida pela organização da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela premiação. A 87ª edição do Oscar acontece no dia 22 de fevereiro.

Segundo a produtora Diana Almeida, o filme " estreia nos Estados Unidos em 7 de novembro. "É muita pretensão falar que vai ajudar a diminuir a homofobia no Brasil, mas ele passa uma mensagem muito positiva. E os relatos do público até agora foram incríveis, mesmo do público heterossexual."

Há tempos o Brasil não chega perto de um Oscar. A última ocasião em que um longa nacional entrou para a lista de pré-selecionados do Oscar foi em 2007, com "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias", filme que não chegou à final.

Confira o trailer:


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: filme homossexual academy awards oscar 2015