Filme “Chega de Saudade” - a magia dos bailes

chega de saudade

foto divulgação/ foto de Beatriz Lefevre

Com estréia em circuito prevista para março, o filme “Chega de Saudade”, da cineasta Laís Bodanzky, traz Tônia Carrero de volta às telas após 18 anos. O longa-metragem, que conta, numa única noite, várias histórias vividas pelos freqüentadores de um salão de baile, é fruto de mais de quatro anos de produção e pesquisa sobre o universo e os personagens dos salões. O roteiro é de Luiz Bolognesi, parceiro de Laís em Bicho de Sete Cabeças.

Além de Tônia, o elenco tem Leonardo Villar, Betty Faria, Cássia Kiss, Stepan Nercessian, Paulo Vilhena, Maria Flor, Jorge Loredo (Zé Bonitinho), entre outros.

“A meu ver este filme é feminino, e se relaciona muito com este público. Aborda questões universais, mas de um ângulo próprio das mulheres. Trata de situações alegres e dolorosas. Quem vai ao baile em busca de um par entra no jogo da vida, marcado por situações ambíguas e sentimentos conflitantes”, conta Laís Bodanzky.

A trilha sonora, pesquisada pelo produtor musical BiD, passeia pelo samba-rock ao bolero dos salões tradicionais. A banda que faz o baile do filme tem a frente uma dupla lendária: Elza Soares e Marku Ribas.

O time de grandes profissionais envolvidos no filme não termina por aí. A fotografia ficou a cargo de Walter Carvalho. E a coreografia assinada pelo dançarino J.C. Violla.

Por Karina Conde

Comente