Fernanda Lima (linda) na capa de Nova

Fernanda Lima linda na capa de Nova

Foto: Jairo Goldflus/ divulgação Nova

Ela voltou à televisão há pouco tempo para comandar a um programa polêmico, em plena televisão aberta. A missão de Fernanda Lima é falar sobre amor e sexo, quando a sexta-feira já está quase acabando, na Rede Globo. O desafio, abraçou com gosto. E experiência - no comando de programas - ela já tinha desde os tempos de MTV.

Mistura de modelo, atriz, apresentadora, mãe, esposa, Fernanda encarna personagens 24 horas por dia. É uma mãe dedicada e uma esposa amada, num casamento com o gato Rodrigo Hilbert que já dura sete anos. Tenta fugir dos paparazzi, gostaria sim de uma vida com menos holofotes, mas sabe que a fama tem esse lado nada agradável.

Em entrevista à revista Nova, que tem a bela na capa de novembro, Fernanda conta da rotina louca que começa cedo, antes das 7h da manhã. Ela prepara o suco dos filhos, checa os e-mails, faz as ligações que precisa para administrar o restaurante - sim, ela é também empresária - grava o programa, volta com saudade dos pequenos e, apenas depois que eles vão para a cama é que ela consegue curtir o marido.

Bem diferentes - ela mega independente e ele super tímido - os dois aprenderam com a intimidade a dosar o relacionamento. "O convívio nos trouxe sintonia, maturidade. Depois de sete anos juntos, sabemos que é preciso haver diálogo para construir uma história".

Fernanda Lima linda na capa de Nova

Foto: Jairo Goldflus/ divulgação Nova

Mesmo com a correria, ela garante que encontra tempo para namorar - o que considera primordial para a saúde da relação. "É fundamental reservar uma hora, trancar a porta do quarto depois que as crianças dormem e dizer ‘Agora pode cair o mundo lá fora!’. Quem tem filho pequeno sabe como é".


Quanto à forma física invejável depois da gravidez (de gêmeos), a loira declara que não há milagre. O que ela faz é comer bem. E muito bem. "De manhã, preparo um suco com cenoura, maçã, gengibre, semente de girassol, amendoim, beterraba e pepino. Ele me dá a sensação de estar limpando e fortalecendo o organismo. Para o jantar, fervo água, coloco brócolis ou couve-flor por alguns minutinhos. Nem deixo cozinhar - assim elas ficam crocantes - e tempero só com azeite", conta. Além disso, ela se joga na vida de atleta. Pratica ioga e, quando sobra tempo, pilates, corrida e natação. Pensa que é fácil interpretar tantos papéis assim, linda de morrer? Fernanda sabe que não.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente