Famosos viajaram com cota de deputado

Deputado Fábio Faria

Deputado Fábio Faria (foto Elton Bonfim / Câmara dos deputados)

Está em todas as mídias e canais. Parece mesmo que o deputado Fábio Faria (PMN-RN) usou parte de sua cota de viagens para bancar amigos famosos. Segundo o jornal “Extra” até a ex-namorada Adriane Galisteu e a mãe dela estariam na lista dos beneficiados. Fábio ainda teria usado dinheiro público para levar ainda os atores Kayky Brito, Stephany Brito e Samara Felippo até seu camarote, em Natal, para o Carnaval fora de época, em 2007.

Nelson Sacho, assessor de Galisteu, garantiu ao jornal que a apresentadora não sabia de nada. “A gente não tinha conhecimento disso. Quando você recebe um presente do namorado, você não questiona de onde veio, de onde comprou, de onde tirou”, disse.

Adriane Galisteu foto Arquivo MBPress

Adriane Galisteu (foto Arquivo MBPress)

A assessoria dos irmãos Stephany e Kayky também negou conhecimento sobre a origem das passagens. “Eles foram a convite da Maiz de Oliveira, da Espaço Z, que organizava o evento. Eles não sabiam de onde vinham as passagens, não tinham ideia de nada”, informou à publicação carioca.

Já Samara Felippo, grávida de oito meses, passou mal após saber que seu nome estava envolvido no escândalo. “Não sabia de jeito nenhum! Que horror! Fui contratada para participar de uma micareta como tantas outras. Ninguém sabia nada disso”, contou, indignada.


Após a denúncia, o deputado disse em nota que devolveu R$ 21.343,60 aos cofres públicos para tentar apaziguar o acontecimento. O valor seria equivalente aos gastos com as passagens aéreas.

A assessoria do deputado confirmou na terça-feira que os valores gastos com as passagens de Galisteu não foram ressarcidos porque, na época, ela era a companheira de Fábio. Conforme o site Câmara em Foco, a mãe da apresentadora, Emma Galisteu, e um amigo dela tiveram até passagem de Miami a São Paulo pagas pela Câmara.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente