Famosos se sensibilizam com incêndio na Cidade do Samba

Famosos se sensibilizam com incêndio na Cidade do

Foto/Divulgação Revista Quem.

Às portas do Carnaval 2011, um grande incêndio destruiu quatro barracões na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio, nesta segunda-feira (07). O incêndio, que começou por volta das 7h, atingiu três escolas - União da Ilha, Portela e Grande Rio - e o barracão cultural da Liga Independente das Escolas de Samba, uma espécie de museu do carnaval.

Além da comunidade e imprensa em geral, os famosos também se sensibilizaram com a situação. Em um comunicado à imprensa Susana Vieira, uma das fundadoras da Grande Rio, lamentou a tragédia no galpão da Ilha do Governador. "Meu coração hoje está duplamente de luto ... É muito injusto ver que três escolas foram prejudicadas às vésperas do Carnaval. Sem tempo hábil de pelo menos tentar refazer o trabalho de um ano inteiro. Mas, somos força e raça ... E será com esta força e raça que entraremos na Avenida", disse.

Outras celebridades manifestaram já pela manhã apoio em seus perfis do Twitter:

Sheron Menezes, rainha da bateria da Portela (uma das escolas atingidas), postou: "MEU DEUS!!!! Que não tenhamos vitimas... Portela, União da ilha e Grande Rio, que Deus nos abençoe.. Triste, muito triste..."

"Meu Deus...q tristeza!!! Tô sem palavras...", disse Fernanda Rodrigues, que desfilará pela Salgueiro.

"Muito triste com a notícia do incêndio na Cidade do Samba no RJ, gravei no local há um mês e fiquei encantado com a beleza dos barracões. Torcendo pela recuperação das escolas de samba atingidas. Garra vcs tem de sobra pra se reerguer!", publicou Cássio Reis.

"Meu Deus!!! Que choque acordar e ver a Cidade do Samba pegando fogo! Que dor no coração!!! Luz e sabedoria agora para os envolvidos!!!", publicou Thatiana Pagung, destaque da Unidos de Vila Isabel.

"Bom dia! Incêndio na Cidade do Samba perto do Carnaval deixa o RJ tomado pela fumaça e mto triste!", twittou Juliana Knust.

Bruno Mazzeo também se manifestou: "Que triste esse incêndio na Cidade do Samba. Forças às escolas q perderam seu trabalho do ano todo. E às suas respectivas comunidades".


"Caramba... Fogo na Cidade do Samba, no armazém de várias escolas do Grupo Especial. Alguém tem + notícias? Meu apoio à Grande Rio, Portela e União da Ilha. Torço p/ q a Cidade do Samba tenha seguro. E se tiver, espero q a seguradora se sensibilize e pague td a tempo das escolas se reorganizarem", postou Luciano Huck, solidário.

Por Ana Paula Araujo (MBPress)

Comente