Famosos que já salvaram vidas

“Ele me salvou”, diz Camila Pitanga sobre a morte de Domingos Montagner, que não a puxou em momento algum.
Domingos Montagner e Camila Pitanga

Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga) na novela 'Velho Chico' (Caiuá Franco/TV Globo)

Na dramaturgia é comum vermos nossos atores favoritos salvando vidas em grandes atos de heroísmo. No entanto, às vezes a realidade se funde com a ficção e os atores mostram seu lado mais generoso, salvando vidas e colocando as suas em risco. Listamos alguns casos de famosos que salvaram a vida de pessoas. Veja a homenagem abaixo:


Domingos Montagner salva a vida de Camila Pitanga

Domingos Montagner e Camila Pitanga

Domingos Montagner e Camila Pitanga, em foto feita pouco antes do desaparecimento do ator (Reprodução/Twitter)

O Brasil ficou em choque com a partida do protagonista de Velho Chico, Domingos Montagner, morto na quinta-feira. O ator se afogou nas águas do Rio São Francisco, na cidade de Canindé de São Francisco, em Sergipe. Ele estava acompanhado da colega de elenco Camila Pitanga, que foi salva por Domingos em uma atitude de bravura.

A atriz narrou os momentos de desespero que antecederam a morte de Domingos em uma entrevista ao Fantástico, da Rede Globo. “Vi o último olhar dele”. Segundo ela, Domingos estava cheio de vida “e não queria ir”.

Camila Pitanga no Fantástico

Domingos Montagner e Camila Pitanga

Camila Pitanga dando depoimento ao "Fantástico"

“A gente tava nadando a favor de uma correnteza muito perene, e não percebemos”, disse. Quando notou a correnteza a atriz resolveu voltar – e percebeu que não conseguia vencer a força da água. Foi quando ela se desesperou. Camila então decidiu nadar em direção às pedras, para tentar se segurar. Ao chegar lá ela achou que estivesse segura. E percebeu que Domingos não nadava. “Ele estava assustado”, conta.

“Sai para ajudá-lo. Peguei nos braços dele e pedi para ter calma”. Ela disse que soltou os braços dele para mostrar que conseguiriam nadar. “Ele não falava nada. Estava parado”. Camila conta que tentou puxá-lo. “Ele disse: ‘Não to conseguindo'”, contou. Nesse momento, Camila gritou por socorro e o amigo engoliu água. Ele submergiu por duas vezes – e, após a segunda, não voltou mais. Quando percebeu o que estava acontecendo, a atriz diz que se arranhava, se debatia e gritava. Mas conta que sabia que não podia voltar ao local onde estava Domingos. “Eu acho que alguma coisa o estava segurando e ele não dividiu a real comigo”. “Sabia que não podia salvar meu amigo, porque senão eu também morreria”, afirmou.

Domingos Montagner e Camila Pitanga

Camila Pitanga se desespera após afogamento de Domingos Montagner.

Ainda segundo Camila, o comportamento de Domingos ao ser arrastado foi muito estranho – ao invés de tentar nadar ou movimentar os braços, ela conta que ele parecia “paralisado”. Para ela, o amigo estava preso a alguma coisa sob a água, e preferiu não assustá-la. “Ele me salvou”, diz. Segundo Camila, Domingos não a puxou em momento algum.

Kate Winslet salva a vida de senhora de 90 anos

Kate Winslet

Foto: Reprodução

Em 2011 a atriz Kate Winslet estava de férias no Caribe durante a passagem do furacão Irene. Um raio atingiu a casa na qual a atriz estava hospedada e ela salvou a vida de uma senhora de 90 anos presente no local.

Demi Moore salva a vida de fã

Demi moore

Foto: Reprodução

Em 2009 a atriz Demi Moore recebeu uma mensagem privada em sua conta no Twitter. Uma fã estava ameaçando se matar. A atriz entrou em contato com as autoridades e ajudou que a jovem fosse salva.

Patrick Dempsey salva vítima de acidente de carro

Patrick Dempsey

Foto: Reprodução

O ator Patrick Dempsey viu um acidente de carro em grente à sua casa. O motorista adolescente ficou ferido, mas foi salvou pelo ator, que chamou a ambulância e acompanhou a vítima até a chegada dos médicos.

Por Thamirys Teixeira

Comente