Famosos protestam por melhorias na educação

protestoeducacao

Foto: Reprodução/ Instagram

Os protestos por melhorias nos mais diferentes setores do país não estão apenas nas ruas. No começo a internet serviu para que os manifestantes marcassem seus encontros e chamassem mais e mais brasileiros para irem às ruas. Agora a própria internet virou mais um canal de protestos.

Os famosos estão aproveitando a onda não só para se autopromoverem, mas também para mostrar que, assim como os anônimos que estão nas ruas, também estão cansados da situação atual do país e querem mudanças emergenciais.

Juliana Alves, Rômulo Neto, Sophie Charlotte, Thaila Ayala e Fiorella Mattheis são algumas das celebridades que decidiram participar do "Movimento Reúna", no Instagram, pedindo melhorias na educação. No último fim de semana a greve dos professores no Rio de Janeiro completou dois meses.

Para participar basta tirar uma foto com a bandeira brasileira ao fundo (lembra das fotos que tirávamos na escola?) e postar na legenda o seguinte texto: "O médico que te cura, o policial que te protege, o advogado que te defende, os candidatos que te representam... Todos eles precisaram de um professor. E como está a saúde, a segurança, a justiça e a política do Brasil? Entenderam porque precisamos mudar essa história e lutar por uma educação digna para o nosso país? #PresenteProfessor #SoSEducação #movimentoreuna @movimentoreuna!".

O movimento também tem o objetivo de levar a população para as ruas nesta segunda-feira (7), às 16h, para um protesto em frente à Igreja da Candelária, no Centro do Rio de Janeiro.


Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente