Famosos na Campus Party

Famosos no Campus Party

Rosana Hermann. Foto: Juliana Silva.

Em um bate-papo bem humorado, Rosana Hermann (jornalista), Pedro Neschling (ator), Lele Siedschlag (editora do site "Te dou um dado") e a apresentadora da MTV Mari Moon, discutiram sobre o mundinho da "web celebridades" durante a Campus Party.

Pessoas que em poucos minutos, depois de um simples vídeo no YouTube ganham notoriedade, e são acompanhadas por milhares de pessoas. No meio da conversa também não poderia faltar à influência das redes sociais, principalmente do Twitter, na comunicação entre famosos, fãs e simplesmente seguidores.

Pedro comentou ao Vila Glitter que no início chegava a se importar com os comentários e opiniões que surgiam na rede. "Hoje, a relação é mais tranqüila, com o tempo fui formando o público que gosta de ler o meu blog (http://bloglog.globo.com/pedroneschling/) e ver o que faço no meu dia-a-dia".

Mari segue a mesma opinião. "Eu aceito todas as críticas. Mas é preciso diferenciar as pessoas. Tem gente que fica lá para postar coisas sem sentido. Apenas abstraio o que é bacana e se realmente for algo que me acrescente eu converso sim com a pessoa. Gosto de ter esse relacionamento e faço de tudo para conversar com todo mundo. Levo muito ‘de boa’. Acho que sou uma influência a partir do momento que estou na televisão. Procuro não colocar fotos minhas com bebida alcoólica, me policio bastante na rede", disse.

Veja algumas "pílulas" de Rosana Hermann no bate-papo:

"Vira celebridade quem tem os "quatro bits", que faz de tudo, que tenha algo de diferente para mostrar. Antes de mais nada é preciso ter um nome curto, com quatro letrinhas, do tipo "Xuxa".

"É engraçado como nas redes sociais você consegue entrar na vida das pessoas. É uma relação de troca, muitas vezes de ajuda. Você precisa procurar algo para o seu cachorrinho e logo o povo te fala o melhor Pet Shop".

[galeria]


"Hoje em dia existe quatro grupos de celebridades na televisão. As permanentes, o grupo do momento da TV que está na novela das oito ou no elenco do BBB. Pessoas que foram muito famosas, estrelas do passado, além das sub-celebridades, aquelas passageiras. Hoje as pessoas julgam muito os famosos, eles precisam ter o compromisso de serem perfeitos. Se cai um vídeo comprometedor no YouTube, muitos fãs se decepcionam".

Por Juliana Lopes

Comente