Famosos lamentam a morte da vereadora Marielle Franco

Ela foi assassinada a tiros na noite de quarta-feira (14/3), no Estácio, região Central do Rio de Janeiro
Marielle Franco

Foto: Reprodução/Diário do Sambito

O assassinato da vereadora do PSOL Marielle Franco, de 38 anos, morta a tiros dentro de um carro na Região Central do Rio, na noite de quarta-feira (14), ganhou as redes sociais, gerando uma comoção entre muitos famosos. 

Além de Marielle, o motorista do veículo também morreu e uma outra passageira, a assessora Fernanda Chaves, que trabalha no gabinete da vereadora, sobreviveu ao ataque. Marielle havia participado no início da noite de um evento chamado "Jovens Negras Movendo as Estruturas", na Lapa. Marielle deixa uma filha de 19 anos.

O presidente Michel Temer também lamentou nesta manhã o assassinato contra a vereadora e motorista. Ele chamou o crime de ato de "extrema covardia" e disse que "não ficará impune".


Nas redes sociais, muitos famosos ficaram tristes e indignados com o assassinato de Marielle, que foi a quinta vereadora mais votada do Rio de Janeiro:

Caetano Veloso, cantor

#MariellePresente #LutoPorMarielle

“Estou triste, tão triste / Estou muito triste / Por que será que existe o que quer que seja / O meu lábio não diz / O meu gesto não faz / Sinto o peito vazio e ainda assim farto / Estou triste, tão triste / E o lugar mais frio do rio é o meu quarto / Estou triste, tão triste / Estou muito triste / Por que será que existe o que quer que seja / O meu lábio não diz / O meu gesto não faz / Sinto o peito vazio e ainda assim farto / Estou triste, tão triste / E o lugar mais frio do rio é o meu quarto” / #CaetanoVeloso #JustiçaParaMarielle #NãoVãoSilenciarMarielle #342agora #342artes

Alice Wegmann, atriz

Marielle Franco alice Wegmann

"Marielle. mulher. negra. lésbica. ativista. queria ter te dado mais que um voto. queria ter te abraçado e sentido sua força. falamos por mensagem esses dias, sobre o seu artigo no Le Monde. “espero que goste”, você disse, “o novo sempre vem!!!”. e eu respondi que a admiração do lado de cá era grande. e disse pra seguirmos juntas, fortes. mas queria ter dito olhando nos seus olhos, também. você ainda tinha tanto pra consertar por aqui. obrigada pela sua força. obrigada pela sua luta pela paz, contra a corrupção, a favor de um mundo mais igualitário e justo. hoje li a seguinte frase de valter hugo mãe: 'aquilo que há de mais valioso deve ser um direito de toda a gente e distribuído por graça e segundo a necessidade.' acho que era nisso que você acreditava. e é por isso que, mesmo devastados com tamanha brutalidade, vamos seguir lutando aqui. que esse assassinato seja investigado incansavelmente, com toda seriedade. descanse em paz"

Camila Pitanga, atriz

Marielle Franco camila pitanga

Marielle Camila Pitanga

"Vamos transformar a nossa dor na luta que ela travava! Apesar do medo, vamos adiante! #intervençãoéfarsa"

Mônica Iozzi, atriz

Marielle Monica Iozzi

"Ela acaba de ser assassinada. A doce e forte Marielle Franco. Estava vereadora no Rio de Janeiro. Eu a conhecia. Ela lutava pela paz, por oportunidades iguais para todos. Denunciava a corrupção na câmara, na polícia... É assim que terminam as pessoas que lutam por justiça neste país???? Estou em choque, arrasada. Este assassinato tem que ser investigado muito seriamente. Estes monstros não podem sair impunes. NÃO PODEM!!!"

Fábio Assunção, ator

Marielle Fabio Assunção

"Marielle Franco, em nome da minha família, nosso respeito e reverência pela sua história e luta. Meu profundo sentimento à sua família. Hoje só pode ser o início de algo muito potente. #mariellefrancopresente"

Juliana Alves, atriz

"Atenção! Eu Mulher negra Resisto ASSASSINARAM @marielle_franco!!! To devastada!Ela combatia a corrupção, investigava a intervenção, denunciava a polícia criminosa e é uma importante voz das mulheres negras! Ela me representa!!! Inspiração e referência! Ela é sinônimo de esperança por um futuro melhor pra nossas filhas. Mas VAMOS SEGUIR NA LUTA!!! Não vão nos calar! Não vão nos intimidar! VAMOS NOS MULTIPLICAR ainda mais e ocupar cada vez mais os nossos espaços! Justiça. #ubuntu #mariellepresente"

Maria Gadu, cantora

Marielle Maria Gadu

"esse ato covarde nao vai calar sua voz, irmã!!!! luto profundo. marielle franco, vereadora do rio de janeiro, lutadora da paz, da dignidade foi brutalmente alvejada essa noite. #ripmarielle"

Zélia Duncan, cantora

Marielle Franco Zelia duncan

"Marielle...votei em você convicta e sempre que te encontrava numa passeata, te abraçava e confirmava meu voto. Fora as tantas aparições suas, sempre lutando por uma vida digna para todos. Obrigada por me ensinar coragem e orgulho de sermos mulheres. Um vazio frio no peito... vou guardar sua luta e seu sorriso pra sempre. Por hoje, choro... #nãovãosilenciarmarielle"

Daniela Mercury, cantora

"Ela morreu, mas o amor será sempre a forma de luta dos fortes! Estamos chorando sua morte e nos conectando com seu amor pela vida. #lutopormariele #marielefrancopresente #marielefranco #amor #direitoshumanos"

Maria Casadevall, atriz

"Obrigada por abrir caminhos, GUERREIRA. Permaneceremos atentas ao aprendizado da tua trajetória destemida e até debaixo de TEMPESTADE seguiremos FIRMES NA LUTA."

Nathalia Dill, atriz

Marielle Franco Nathalia Dill

"Fiz esses registros quando a vi falar pessoalmente pela primeira vez. Nunca imaginaria que seria a última. Quando ela estava saindo, a francesa, deu meia volta pra se despedir de mim, me chamou pelo meu nome, fiquei toda boba. Votei nela com toda a minha fé e fiz toda a minha família votar. Mulher Forte, defendia causas justas, estava sempre à frente das lutas mais importantes. Meu coração e minha esperança estão dilacerados. Ainda parece mentira, uma piada de muito mal gosto. Hoje o mundo ficou mais triste. #lutopormarielle"

Comente