Famosos fazem campanha contra violência à mulher

Homem de verdade não bate em mulher

Divulgação/ Marizilda Cruppe

Cauã Reymond, Thiago Fragoso, Gabriel Braga Nunes e Rodrigo Simas são alguns dos nomes que estão entre as 10 personalidades masculinas convidadas para participar da campanha ‘Homem de verdade não bate em mulher’, realizada pelo Banco Mundial no Brasil e que será lançada na próxima sexta-feira, 29 de fevereiro.

Diante dos alarmantes dados de violência contra as mulheres no Brasil, a agência, que dá assistência para o desenvolvimento e ajuda cerca de 180 países membros, tem como objetivo principal acabar com o estigma de que a Lei Maria da Penha, promulgada em 2006, é uma legislação contra os homens.

Mas não é bem assim. A diretora do Banco Mundial para o Brasil, Deborah L. Wetzel, afirma que a igualdade entre os gêneros é fundamental para o desenvolvimento e a produtividade econômica. "Os homens não perdem nada quando os direitos femininos são promovidos. Ao contrário, estudos indicam que relações equilibradas são boas para mulheres, homens e famílias", aponta.

E não são apenas os famosos que podem participar da campanha. Quem defende a causa pode tirar uma foto segurando um cartaz com a mensagem: ‘Homem de verdade não bate em mulher’ e postar no Instagram ou no Twitter do @worldbanklac com a hashtag #souhomemdeverdade. Bacana a ideia, não?

Por Paula Perdiz

Comente