Famosos e seus bichinhos

Famosos e seus bichinhos

Sharon Menezes com Batata Frida e Fidel. Foto: divulgação/ Editora Globo.

O mundo pet invadiu de vez a vida de quase todo mundo - inclusive dos famosos. Alguns não escondem o amor que tem pelos bichinhos e sempre que podem, posam ao lado deles. Xuxa que o diga, sempre com seus cãezinhos e outros fofos, peludos ou não. Ana Hickman e Ana Maria Braga são outras que até apresentam seus programas com as cachorrinhas sempre por perto.

A edição de setembro da revista Criativa foi atrás de outros famosos que também são loucos pelos seus animais de estimação e descobriu histórias de amizade e companheirismo. No caso da atriz Danieli Haloton, o cão significa até mais do que isso. Deficiente visual desde os 17 anos, ela tem no cão Higgans um ajudante para todas as horas. Paciente e atento, é o labrador que a guia, onde quer que ela vá. "Ele é meus olhos e meu melhor amigo. Ofenda a mim, mas não a meu cachorro", disse ela em entrevista à revista.

Sharon Menezes também é louca pela bicharada - e não se importa se eles têm pedigree. Por lá, até a bicharada vive na maior paz. Batata Frida foi achada na rua e adotada por Sharon e pelo ex-marido. Em um passeio, Frida fez amizade com o cão Fidel, que morava na rua, e acabou se mudando para a casa da atriz também. O gato Tripé foi adotado em uma feira. Como tem só três patas, ninguém queria ficar com ele. Sheron quis, é claro.

[galeria]


Nasi sempre preferiu os cachorros, mas se encantou com uma gatinha de rua - e a levou pra casa. "Hoje, acho que gosto muito mais dela que ela de mim", diz Nasi, referindo-se ao jeito blasé da gata Sofia. A tartaruga Xangozinho foi comprada por impulso, em uma loja de animais. Mas Nasi jura que tem uma relação intensa com a mocinha dona do casco duro. "Quando me aproximo do aquaterrário, ela logo vem na minha direção e até se alimenta na minha mão".

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente