Famosos aderem à campanha do jogador Daniel Alves contra racismo

famosos contra o racismo

Neymar e seu filho Davi Lucca. Foto - Reprodução/ Instagram.

No último domingo (27), durante um jogo de futebol entre o Barcelona e o Villarreal, na Espanha, o jogador brasileiro Daniel Alves foi vítima de racismo. O atleta viu uma banana ser arremessada da arquibancada em sua direção no momento em que se preparava para cobrar um escanteio.

Respondendo ao insulto com jogo de cintura, Daniel comeu a fruta e ainda agradeceu ao ato, brincando que estava com câimbra.

Depois de saber do acontecido, diversos famosos aderiram à causa do brasileiro e se manifestaram contra o preconceito. O apresentador Luciano Huck postou uma foto segurando uma banana, ao lado de Angélica, e postou no Instagram com a legenda: "#somostodosmacacos #chegadepreconceito".

O cantor Alexandre Pires também postou uma foto na rede social e escreveu: "Olha a banana! #somostodosmacacos". Já Neymar, companheiro de equipe ao lado de Daniel Alves, fez questão de juntar o filho, Davi Lucca, para uma foto em defesa do amigo.

Outras celebridades como Claudia Leitte, Michel Teló, Márcio Garcia, Fabiana Karla, Dinho Ouro Preto, Michel Teló, Bruna Marquezine, Xanddy, Dani Bananinha, Latino, Tom Cavalcante, Carolina Dieckmann e Adriane Galisteu também se manifestaram a favor da causa de Daniel. Todas as fotos traziam a imagem de uma banana, um macaco ou a hashtag #somostodosmacacos com mensagens contra o racismo.

O jogador da Seleção Brasileira Fred também desabafou: "Uma banana pro racismo! Infelizmente, esse não é um problema que se restringe apenas à Espanha. É um mal que mancha o esporte e a sociedade em geral em todo o mundo. Essa banana, que quase foi desperdiçada, poderia amenizar a fome de alguma criança na África ou em qualquer outro canto do mundo - inclusive no Brasil. Tamo junto, Dani!".

Na manhã desta segunda-feira (28), Ana Maria Braga e Fátima Bernardes defenderam a campanha em seus programas matinas na TV Globo. Ivete Sangalo também se manifestou: "O meu aplauso para o seu talento e sensibilidade. Preconceito é pros fracos, sem fé, sem alegria.

#umabananapropreconceito".

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: famosos racismo campanha racismo daniel alves