Famosas com posturas feministas

famosas feministas

foto: reprodução

Com o aumento do debate sobre o que de fato se trata o feminismo, muitas celebridades de Hollywood estão cada vez mais se posicionando como mulheres feministas, dando declarações a favor da igualdade entre os gêneros e sobre os direitos das mulheres. 

Embora ainda haja muitas leituras equivocadas sobre o feminismo, é notório o engajamento dessas mulheres famosas, que aos poucos ajudam a difundir o tema entre a sociedade e abrir a discussão acerca de tabus e estigmas, principalmente sobre tudo o que está associado à opressão contra as mulheres. Conheça algumas dessas famosas:

Emma Watson

Uma das atrizes mais jovens a levantar a bandeira do feminismo em Hollywood, Emma ganhou notoriedade ao ser porta-voz da ONU para a campanha “He For She”, onde discursou sobre a busca da igualdade dos gêneros, convidando a homens e mulheres a se juntarem na causa.

Chloe Moretz

famosas feministas

foto: reprodução

Chloe Grace Moretz foi uma das celebridades que se manifestou a favor da campanha de Emma e ainda rebateu a um comentário da atriz Shailene Wood, que afirmou não ser feminista por amar os homens. “Ela (Shailene) não compreende que o feminismo significa apenas valorizar a si mesma e o que todas as mulheres têm feito por você.”

Ela ainda declarou sua posição feminista em outros ocasiões “Me oponho aos chefes de estúdio que tentam me dizer que eu não posso ter o cabelo loiro ou que preciso de seios maiores ou que sou muito magra. Eu comando minha vida todos os dias. Eu cresci em uma família de quatro meninos. Eu sou uma feminista desde nascida”.

Beyoncé

famosas feministas

foto: reprodução

Durante uma apresentação de 16 minutos no Video Music Awards de 2014, Beyoncé  destacou as falas da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie sobre feminismo. Por ser um ícone da cultura pop e modelo para milhares de jovens, a sua postura em expor o feminismo tão abertamente ajuda a desconstruir o preconceito.

Keira Knightley


famosas feministas

foto: reprodução

A atriz inglesa se mostra feliz que as discussões sobre o feminismo estão mais abertas e deseja que ele pare de ser tratado como um insulto. Ela já foi rosto de uma campanha internacional a favor dos direitos humanos e gravou um vídeo para o grupo Women´s Aid, que luta pela conscientização sobre a violência doméstica contra as mulheres. Além disso Keira também posou com os seios à mostra em uma revista para protestar contra o uso do Photoshop, criticando os padrões de beleza que tentam ditar o que é um corpo bonito ou não. 

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: feminismo famosas