Fabíola Molina rumo à Pequim

Fabíola Molina

Foto Divulgação

A nadadora Fabíola Molina é um exemplo de mulher cheia de garra e vontade de superação. A atleta, de 32 anos, conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, após alcançar o índice na prova dos 100 metros nado costas no Campeonato sul-americano, em março deste ano.

“Acho que estou passando meu melhor momento na natação. A idade pode me ajudar por causa da experiência e por eu me conhecer melhor. O pessoal brinca que sou como o vinho: quanto mais velho, melhor”, declara.

Fabíola é uma das principais representantes da natação brasileira. Seu currículo conta com uma medalha de prata e três de bronze em Jogos Pan-Americanos, seis títulos em Campeonatos sul-americanos e 55 títulos em Campeonatos Brasileiros.

Para manter a forma e atingir seus objetivos, a nadadora segue uma dieta equilibrada e treina, em média, seis horas por dia.

Entre as conquistas mais importantes de Fabíola Molina estão os recordes sul-americanos dos 50 e 100 metros nado costas e 100 metros nado borboleta.

“Toda vez que nos superamos é uma conquista importante. Então, quando bato um recorde fico feliz por estar progredindo. Com certeza ir às Olimpíadas é sempre uma grande conquista. Sidney e Pequim têm um sabor especial na minha vida”, afirma a atleta.

Fonte - MBPress

Comente