Fábio Assunção pede afastamento da Globo

Fábio Assunção pede afastamento da Globo

Foto: João Miguel Júnior/divulgação TV Globo - bastidores da gravação

A novela "Insensato Coração" tinha tudo para marcar a volta de Fábio Assunção às telinhas em grande estilo. Afastado desde o problema com drogas, em 2008, o ator já estava até gravando cena da nova trama global. Mas, segundo divulgou a própria emissora nesta segunda-feira (29), ele está mesmo fora do elenco - e por vontade própria. Na última semana, o ator não apareceu nos estúdios e no Projac, alegando incapacidade para trabalhar.

"Em reunião com a direção da Rede Globo, o ator Fábio Assunção solicitou o seu afastamento da próxima novela das oito, ‘Insensato Coração’. Com o início da primeira semana de gravação em estúdio, o ator avaliou que, neste momento, não tem a disponibilidade necessária para cumprir a carga horária deste protagonista", apontou o comunicado.

A Globo ainda fez questão de frisar que concordou em dispensá-lo, mas pretende contar com ele em outras produções. Ainda não há confirmação de quem vá substituí-lo. Segundo o jornal "Extra", Malvino Salvador e Márcio Garcia são fortes nomes para o papel do vilão Leornardo.


A novela que sucederá "Passione" em pleno horário nobre, em janeiro, já teve outro problema na escalação do elenco. Ana Paula Arósio foi substituída por Paola Oliveira depois de faltar às gravações, em Florianópolis, SC, em outubro. Gilberto Braga, autor da novela, não quis comentar os afastamentos. "É um momento de crise", declarou ao jornal "O Dia".

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente