Fabiana Murer, a atleta do salto com vara

Fabiana Murer a atleta do salto com vara

Divulgação/ Foto: Bruno Miani

A paulista Fabiana Murer é uma das representantes brasileiras no atletismo na Olimpíada de Pequim. Ela estréia nessa sexta-feira (15/08), às 23h10.

Com 27 anos, a atleta do salto com vara é recordista brasileira e sul- americana na modalidade. Nos Jogos Pan-americanos do ano passado, disputados no Rio de Janeiro, Fabiana quebrou o recorde da competição ao saltar 4m60. A conquista da medalha de ouro na ocasião apenas confirmou o favoritismo que ela já ostentava.

Neste ano, Fabiana fará sua primeira participação olímpica. Atleta em ascensão, ela disputou o Campeonato Mundial indoor no início do ano, na Espanha, onde conseguiu um novo recorde. Saltou 4m70 e faturou a medalha de bronze no torneio. No Troféu Brasil, a atleta melhorou sua marca e criou um novo recorde. Fabiana saltou 4m80 e atingiu a segunda melhor metragem do mundo.

Fabiana conseguiu melhorar sua perfomance depois de treinar com Vitaly Petrov, na Itália. O ex-treinador do ucraniano Sergey Bubka, até hoje detentor do recorde mundial na modalidade, também dirige a russa Yelena Isinbayeva, que já quebrou o recorde do salto com vara 23 vezes.

Resta agora acompanhar os saltos dessa brasileira de 1m72 e torcer que a sua estréia nos Jogos Olímpicos traga boas colocações e quem sabe uma medalha para o país.

Leia mais sobre os atletas brasileiros das Olimpíadas!

Fonte - MBPress

Comente