Erros comuns entre as apresentadoras de TV

jornalismo

Foto - Reprodução

Desde que aconteceu, só se fala nisso: a bufada de Patrícia Poeta ao vivo no Jornal Nacional, da TV Globo, na última terça-feira (03/06). O sucesso da gafe foi tanto que até virou meme! No dia seguinte, William Bonner, companheiro de bancada de Patrícia, tentou justificar a careta como sendo um exercício fonoaudiológico.

Bom, sendo ou não, é preciso ter em mente que esses erros são comuns, ainda mais para gravações ao vivo. Isso não significa que essas pessoas sejam menos qualificadas. A própria Patrícia já cometeu algumas outras gafes. Certa vez afirmou que o Papa tinha cometido um pecado capital. Em outra ocasião, ela começou a se levantar antes mesmo do jornal acabar, na hora dos créditos.

E a observação de Sandra Annenberg quando ela deixou a caneta cair durante o encerramento do "Jornal Hoje"? "O Jornal Hoje’ fica por aqui, você acompanha o... Ai, caiu a caneta!", disse a âncora da Rede Globo. Virou meme (óbvio).

Nesta quarta-feira (4/5), a apresentadora do "Jornal Hoje", Sandra Annenberg, fazia o encerramento do programa quando se descuidou e deixou sua caneta cair. A situação inusitada foi levada como uma leve brincadeira, com todos rindo da gafe.

E Patrícia não é a única. Outra que é sempre alvo de comentários é Ana Maria Braga. Ela já chegou a ser atropelada em uma gravação externa, ao vivo. Em outra situação embaraçante, um dos cachorros da atração chegou a urinar na apresentadora. Pode uma coisa dessas?


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: tv patricia poeta