Entrevista - Maria Clara Gueiros

Entrevista  Maria Clara Gueiros

Divulgação

A humorista Maria Clara Gueiros, de 43 anos, foi mesmo insistente na hora de ganhar seu espaço como atriz. Depois de fazer muito teatro, ela ficou finalmente conhecida pelo sucesso de Laura, a personagem do humorístico "Zorra Total", da Globo, que tinha como bordão o "Vem cá, te conheço?". No mesmo programa, fez muito sucesso com os personagens Márcia, Zana Zen e Clarisse, interpretados entre os anos de 2005 e 2008.

Recentemente, a atriz ultrapassou outra barreira e entrou para o mercado das novelas, participando da global “Beleza Pura”. No cinema, atuou em filmes como “Um Show de Verão”, “Xuxa Gêmeas” e “Os Porralokinhas”.

Em entrevista ao Vila Mulher, a carioca falou sobre carreira, beleza, saúde e bem estar.

Apesar de ter muitos anos de carreira, você começou a ser reconhecida pelo grande público em 2003. Já havia pensado em desistir da profissão?

Quando eu comecei no Zorra Total, já estava com 17 anos de carreira e meio desanimada porque fazia todos os testes e não conseguia nada. Não conseguia viver da profissão.

Como você acha que a Laura de “Zorra Total” contribuiu para a sua carreira?

O Zorra é um programa que projeta totalmente o ator no cenário nacional. Muitas pessoas pensam que eu nasci ali, mas eu sou atriz de teatro. A TV é uma mega vitrine, muito mais que o teatro.

As pessoas ainda te reconhecem pelo “Vem cá, te conheço?”? Este bordão foi criado por você mesma ou já era algo planejado pelos roteiristas?

O bordão foi criação do roteirista. Só criei uma graça pra ele. As pessoas ainda me conhecem pelo bordão, é impressionante! Já fiz muita coisa legal depois, mas esse realmente marcou.

Na TV, você sempre possuiu papéis cômicos. Já quis interpretar algo mais dramático?

Tenho vontade sim, mas ainda tenho muita comédia pra fazer. A comédia é uma especialização: assim como os médicos se especializam em uma coisa, nós também.

Como você avalia sua estréia nas novelas, em “Beleza Pura”? Ficou satisfeita? Pretende continuar nas novelas?

Adorei fazer novela. Foi uma experiência maravilhosa, quero de novo. Mas não dispenso um bom programa de humor, com um bom personagem

Quais são seus planos para a carreira atualmente? O que vem por aí?

Estou estreando uma peça com Emílio Orciollo Neto, no Teatro Leblon. Estou super animada. A peça é sobre celebridades, fama, assuntos modernos. Para a TV, vou fazer o ‘Casos e Acasos’. Faço as coisas que vão pintando.

O que você faz para cuidar da saúde e da beleza no dia-a-dia?

Cuido muito do meu rosto. Uso protetor solar e não tomo sol, pois isso envelhece a pele. Acabei de fazer uma sessão completa de depilação a laser. Faço sempre as unhas das mãos e pés, e a depilação também está sempre em dia. Seco os cabelos com o secador sempre e nunca durmo com maquiagem. Na academia faço ginástica localizada.

Como você costuma se alimentar?

Como de tudo, sou meio "esfomeada". No café da manhã como fibras e queijo branco. No almoço gosto de uma saladinha, arroz, feijão, massa. Detesto frituras, como só grelhados. Mas doces são meus grandes pontos fracos.

Você já foi bailarina por algum tempo. Sentiu diferença quando parou?

O corpo tem uma memória muscular. Tanto o balé quanto a ginástica são exercícios que trabalham o corpo todo. Hoje em dia me sinto melhor que antes.

Você já colocou silicone nos seios. Por que tomou esta decisão? Como se sente agora?

Sempre tive peito pequenininho e depois dos filhos, diminuíram ainda mais. Sentia uma falta no decote. Foi o melhor investimento estético que fiz.

Quais cuidados têm com o cabelo?

Meu cabelo é super sedoso, faço hidratação uma vez por mês. Uso produtos nacionais mesmo, são de fácil acesso e mais baratos.

Você tem alguma mania, que influencie em sua saúde ou bem-estar, que gostaria de largar?

Sou disciplinada a malhar de manhã, mas vou dormir muito tarde. Queria dormir mais cedo.

Fonte - MBPress

Comente