Entenda o motivo por trás do "Desafio do Balde de Gelo"

Desafio do Balde de Gelo

fotos: reprodução/Instagram

Você já deve estar por dentro do "Desafio do balde de gelo", que virou modinha entre os famosos brasileiros. Mas você sabe por que todos estão jogando um balde de água gelada no próprio corpo?

Na verdade isso começou entre as celebridades dos Estados Unidos, tudo em prol de uma causa maior. É uma campanha que visa arrecadar doações para a Associação Pró-Cura da ELA, uma entidade dedicada a pessoas que sofrem de esclerose lateral amiotrófica (ELA).

Segundo comunicado oficial no site da instituição, já arrecadou US$ 15,6 milhões no período de 29 de julho a 18 de agosto.

A esclerose lateral amiotrófica é uma condição degenerativa que afeta a capacidade de movimentar-se, comer e respirar. Estima-se que, só no Brasil, 15 mil pessoas tenham esclerose lateral amiotrófica.

Sobre o desafio, a ideia é que uma celebridade desafie outras três a doar para a campanha ou jogar a água gelada na cabeça. Quem aderiu tem feito os dois.

Quer participar da brincadeira? O mair portante é fazer parte doando para a causa: você pode destinar suas doações para duas entidades: Associação Pró-Cura da Ela e AbraELA

Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: famosos esclerose

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?