Emma Watson é ameaçada após discurso sobre igualdade de gêneros

Emma Watson

Foto - Shutterstock

A atriz Emma Watson, nomeada recentemente como Embaixadora da Boa-Vontade para as Mulheres na ONU, realizou nesse final de semana um apaixonado discurso sobre feminismo e igualdade de gêneros na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque.

No discurso, Emma lamentou o fato de muitos interpretarem o feminismo como uma ideologia de "ódio aos homens", quando na realidade é uma luta por igualdade entre sexos, pura e simplesmente.

Watson afirmou ainda que o desigualdade de gêneros prejudica não só as mulheres, mas também os homens:

"Eu vi jovens rapazes sofrendo de doenças mentais, incapazes de pedir ajuda por medo de serem vistos como menos ‘machos’. De fato, no Reino Unido, o suicídio é a maior causa de morte de homens entre 20 e 49 anos, superando acidentes de trânsito, câncer e doenças cardíacas. Eu vi homens se tornarem frágeis e inseguros por conta de um senso distorcido do que constitui o sucesso masculino. Os homens também não desfrutam dos benefícios da igualdade [de gênero]. Homens, eu gostaria de usar essa oportunidade para convidar-lhes, pois a desigualdade de gêneros é também um problema de vocês".

Foi o que bastou para que um usuário do 4Chan criasse um site chamado Emma You Are Next (Emma, você é a próxima, em tradução literal).

Ao entrar na página, se encontra uma foto de Watson, sugerindo que ela esteja enxugando uma lágrima enquanto um relógio em contagem regressiva mostra o quanto falta para que suas fotos íntimas sejam publicadas na internet.

Ainda não se pode saber se isso é uma ameaça verdadeira, porém o 4Chan ganhou fama recentemente por estar por trás da invasão do iCloud de celebridades e a postagem de suas fotos íntimas, como no caso da atriz Jennifer Lawrence.


Por Thamirys Teixeira

Comente