Emissora de Silvio Santos sofre com queda de audiência

Emissora de Silvio Santos sofre com queda de audiê

Divulgação/ SBT

Se o SBT não se reinventar, pode perder ainda mais a fatia do público que tem escolhido outros canais de televisão. As estratégias para manter a audiência, por enquanto, não têm funcionado.

No início do ano, a emissora apostou na reprise da novela "Pantanal". A transmissão do sucesso funcionou por um tempo e chegou a empatar com a grande concorrente, a Rede Record, dividindo o segundo lugar da preferência dos telespectadores.

A alavanca pela audiência continuou sendo forçada, com a transmissão de séries norte-americanas. Mas, mesmo assim, não teve jeito.

Novela alguma do SBT conseguiu superar cinco pontos no Ibope, este ano. Um desastre, se comparado às outras emissoras. Mesmo tendo investido em contratações milionárias, como a de Roberto Justus e Eliana, o canal de Silvio deve terminar o ano com a média de apenas seis pontos no Ibope. Assim, precisaria de mais dois pontos para, pelo menos, empatar com a Record no segundo lugar.


O que será que Silvio Santos vai inventar para 2010? A assessoria do programa dele, apresentado aos domingos, informou que a atração chegou aos 15 pontos, com média de 12.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente