Em "Passione", Fred apanha de Bete

Em Passione Fred apanha de Bete

Foto/Divulgação TV Globo

Muitas emoções no capítulo desta quarta-feira (29) da novela global "Passione". Bete (Fernanda Montenegro) chega ao enterro de Totó (Tony Ramos) junto com Gerson (Marcello Antony), Melina (Mayana Moura), Mauro (Rodrigo Lombardi), Antero (Leonardo Villar) e Benedetto (Emiliano Queiroz) e recebe as condolências de Stela (Maitê Proença) e dos netos.

Em seguida, encontra Fred (Reynaldo Gianecchini). O vilão diz a ela: "Dona Bete, aceite minhas condolências... Não podia deixar de vir e dar todo o meu apoio. Quero que a senhora saiba que a metalúrgica está de luto pela morte do seu filho". Irritada com o discurso, a matriarca perde as estribeiras e lhe dá uma bofetada. Depois, expulsa o rapaz e é consolada por Gerson. Porém, Fred continua a fingir sofrimento para Melina.

Gemma (Aracy Balabanian) e Bete estão juntas quando o corpo é enterrado. De repente, chega Clara (Mariana Ximenes) e pede para se aproximar delas. Mas a mãe de Totó não gosta da ideia e diz para a moça ir embora. A loira diz: "Não faça isso, dona Bete... Não me tratem assim, eu estou sofrendo tanto quanto as senhoras, estou me sentindo péssima por ter atirado sem querer, eu juro que não tive culpa!" Entretanto, Gemma não engole a história, e responde: "Quanto mais longe você ficar, será melhor".

Depois, Clara vai até a delegacia para depor sobre a morte de Totó. Fingindo arrependimento, fala ao delegado. "(...) Não queria ter matado o meu marido, era para ter acertado aquele bandido! Eu não tenho nenhuma prática com armas... O revólver veio para perto de mim... O Totó gritou atira nele... Eu não sabia o que fazer... Fiquei segurando o revólver, apontando para eles... Escutei Adamo gritar... Atira! Atira! Ô meu Deus..."

Questionada sobre ter visto ou reconhecido homem que invadiu o apartamento, a golpista afirma que nunca o vira na vida.

Em Passione Fred apanha de Bete

Foto/Divulgação TV Globo

Antes do enterro

A vilã caprichou no make para dar a impressão de estar abatida no enterro de Totó: aplicou sombra cinza para reforçar as olheiras, pó de arroz a fim de parecer pálida e deu tapinhas e beliscões no nariz e bochechas para ficar com o rosto inchado - fingindo que chorou. Para finalizar, prendeu os cabelos, a fim de compor um look mais largado.


Já vestida e maquiada, Clara lembrou-se de quando Diogo (Daniel Boaventura) desconfiou que ela estava armando para cima dele. "Você queria que eu matasse o Totó para jogar a culpa em mim, me estrepar e sair numa boa", disparou o cantor. Assim que volta da lembrança, a loira fala para si mesma: "Que ódio! A essa altura era para você estar preso pela morte do Totó, seu idiota!"

Por Priscilla Nery (MBPress)

Comente