Elysiants - Orkut de luxo

Elysiants  Orkut de luxo

Não existe mundo onde a Internet não mantenha usuários. Mesmo que esse mundo seja recheado de glamour e coberto de luxo, sempre há espaço para aquilo que apenas o virtual proporciona. No meio de tantas comunidades virtuais, a Elysiants se destaca pelos usuários estelares - e agora chega o Brasil. Em grande estilo, claro.

A festa de lançamento aconteceu regada a muito champagne, na boate Pink Elephant, em São Paulo, e marcou a abertura do escritório da empresa por aqui. Fundada em 2007 e com base no Caribe, ela tem outros escritórios em Amsterdã, na Holanda, Hong Kong, na China, e Dubai, no Emirados Árabes Unidos.

Os usuários são aqueles que celebram a vida com estilo. Ou que tem o luxo como nome do meio. E para fazer parte, adivinhe? É preciso ser convidado por um amigo! Há a possibilidade, mais cara, de comprar a entrada. Mas aí, onde mora a graça, né? O Vila Mulher entrevistou o CEO da empresa, Ruud Smeets, e descobriu mais informações sobre essa alta-sociedade-virtual. Alguns famosos fazem parte, mas como a privacidade deles é respeitada, só conseguimos descobrir que Vitor Fasano faz parte. Ele é um dos fundadores base - e pode convidar cinco amigos! Quem será que ele chamou?

Como a Elysiants funciona e quantos usuários já têm pelo mundo?

A Elysiants é uma rede de relacionamento exclusiva para convidados, que oferece um meio de encontrar e se conectar com amigos, saber das últimas novidades e receber privilégios e tratamento VIP de marcas de luxo selecionadas. Nela, marcas, restaurantes, bares, casas noturnas e hotéis de luxo também têm suas páginas. Para fazer parte é preciso ser convidado por um dos membros existentes. Uma vez cadastrada, a pessoa recebe um número limitado de convites para serem feitos. Atualmente a Elysiants tem 15 mil usuários.

Vocês já têm usuários brasileiros?

Sim, os convidados para o lançamento, em São Paulo, compõem o hall de usuários fundadores da comunidade brasileira.

Qual o grande objetivo da comunidade? E que tipo de benefícios os usuários têm?

A Elysiants oferece o mesmo que a maioria das outros sites de relacionamentos. O que a torna especial é que nós tivemos sucesso de criar uma rede de contatos onde os membros podem interagir de perto com marcas de luxo, dono de hotéis, clubes e restaurantes luxuosos. Isso cria um motor social de recomendação único, onde todos são avaliados por todos. Como nossa rede é focada, fechada e exclusiva, as pessoas se sentem felizes em dividir e interagir, mais até do que em outras redes.

Vocês checam as informações dos usuários? As pessoas precisam ser necessariamente ricas ou fazer parte da alta sociedade?

Nossa rede é baseada em controle social. Isso significa que qualquer um que receber um convite pode participar como membro. No entanto, sempre vai aparecer, em cada perfil, quem a pessoa convidou e por quem foi convidado. Periodicamente nós avaliamos o crescimento da comunidade e nos reservamos ao direito de tomar medidas para garantir a segurança dos nossos membros base.


No mundo virtual, comunidades como a Elysiants não ajudam a separar os grupos? A Internet não deveria ajudar às pessoas de diferentes níveis sociais a se equivalerem?

A Internet é a mesma coisa que o mundo real. No mundo real há uma infinidade de comunidades fechadas, como irmandade de estudantes, programas de fidelidade, boates exclusivas, clubes de donos de cachorros. Nós não estamos fazendo nada além de criar um grupo global de pessoas que dividem um estilo de vida luxuoso. Essas pessoas gostam de expandir seus horizontes e conhecer membros de estilo similar pelo mundo. O mesmo pode ser aplicado para pessoas ao redor do mundo que se interessa por rock, futebol ou qualquer outra coisa.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente