Elle Fanning interpreta personagem transgênero no cinema

O filme “Three Generations” fala sobre a relação familiar

Foto: movieweb

A atriz Elle Fanning, de 16 anos está se dedicando totalmente a sua vida profissional. A irmã de Dakota Fanning vai interpretar um homem transexual, e para isso, topou fazer uma transformação radical no visual.

O longa “Three Generations”, que em português quer dizer “Três Gerações” ainda não tem título oficial em português. A produção conta a história de Ray, que nasceu mulher, mas não se sente confortável com o seu gênero. 

O filme ainda conta com a participação de Naomi Watts e Susan Sarandon, que interpretam a mãe e a avó de Ray. A história gira em torno da relação familiar das três. As imagens de Elle para o filme já estão sendo divulgadas, nas quais ela aparece irreconhecível, usando roupas de menino e cabelo curto ruivo.

A atriz não é a primeira que passa por grandes transformações para encarnar um personagem transgênero. O cantor e ator Jared Leto também virou mulher no filme Clube de "Compras Dallas" na pele da mulher trans Rayon.

Embora a mudança na aparência seja drástica, papeis como este são essenciais para que a sociedade possa entender e aceitar melhor a diversidade sexual. Mais uma vez o cinema cumpre o seu objetivo de mostrar como essa parcela da sociedade está conseguindo ultrapassar barreiras, principalmente a do preconceito.


Por Thamirys Teixeira

Comente