Dieta do pirulito é febre entre as famosas

Pirulito redutor do apetite tem seus prós e contras - saiba tudo sobre o doce
pirulito dieta

Foto - Reprodução/E!

Que tal um pirulito para adoçar sua dieta? Parece até brincadeira para sabotar a perda de peso, mas acredite, estamos falando sério. A dieta do pirulito está fazendo a cabeça - e o paladar - de famosas como Britney Spears, Madonna e Paris Hilton. Você conhece?


A novidade chamada de Poowers Pops, foi popularizada através da empresa canadense Essanté Worldwide. A proposta é simples: você chupa um ou mais pirulitos antes das principais refeições, toma um copo de água e emagrece! Simples assim. 

O pirulito é fabricado com substâncias naturais que dão saciedade, como a hoodia gordonii (proíbido no Brasil), citramax e o bom e velho guaraná.

A primeira delas (hoodia gordonii), é extraída de uma planta da África do Sul. Ela era usada pelos índios do deserto Kalahari durante os dias de caça, onde eles mastigavam a folha e ficavam dois dias sem comer.  A plantinha 'milagrosa' tirava a fome e a sede, deixando os caçadores sempre alerta.

Os outros ingredientes também têm eficácia comprovada. O citrimax, por exemplo, vem de uma planta, a garcinia camboja. Ele auxilia no tratamento do sobrepeso e ajuda a eliminar a gordura abdominal. Já o guaraná também ajuda na perda de peso.

pirulito dieta

Foto - Reprodução/beach-jumper/gallery

Os Poowers Pops existem nos sabores de pina colada, cereja, maçã verde, canela, mountain berry, limonada e manteiga de amendoim. Cada um contém apenas 28 calorias e custam cerca de 29 a 95 dólares.

Embor o docinho pareça milagroso, há um bom motivo por tráz da proibição de alguns dos seus componentes no País. Segundo o jornal The Telegraph, pesquisas já apontaram que a hoodia gordonii age de uma forma nociva ao fígado. Os efeitos do pirulito até podem ser rápidos, mas não sçao a forma mais saudável de alcançar o peso ideal.

Não vale a pena sacrificar a saúde por alguns quilinhos a menos não é? Qual sua opinião?

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: dietas