"Deu no blogão!", de Agnaldo Silva

Deu no blogão de Agnaldo Silva

Reprodução/Blog Agnaldo Silva

Muitas celebridades já transformaram seus blogs em um diário aberto sobre a sua vida de cada um. Tanto assim que um deles já têm histórias suficientes para virar livro. Aguinaldo Silva é uma delas. Ele acaba de finalizar "Deu no blogão!", com posts polêmicos do seu diário virtual. "Desço de Itaipava para dar um vôo rasante no Rio Design Barra, aonde vou me encontrar com Arthur Dória e Danuza Barreira, da BlogBooks Editora, para acertar os últimos detalhes sobre "Deu no Blogão!". Chego lá e - surprise! - eles me apresentam o livro já pronto!", contou em uma de suas últimas postagens.

Vencedor do prêmio Topblog, Agnaldo revelou que o sucesso do blog se deve ao fato de misturar notícias e relatos pessoais. "E modéstia à parte, eu sei como incrementar o negócio", disse em entrevistas.

Agnaldo reuniu textos publicados ao longo de um ano, entre setembro do ano passado e outubro deste ano, e não segue uma ordem cronológica, mas sim ideias que se completem, com direito a comentários dos internautas. Para abrir o livro, ele pretende usar o relato sobre as agressões que sofreu no colégio, aos 14 anos de idade, quando o elegeram rainha da primavera, e outros sobre o preconceito por ser homossexual e nordestino.

O lançamento será no dia 4 de novembro, a partir das 19h30, na Livraria A Travessa, no Rio de Janeiro. Além disso, o autor espera ansioso a estreia de "Cinquentinha" e já ouviu de Cláudio Boeckel, co-diretor da minissérie, que ela será a grande novidade do final de ano.


O próximo trabalho de Agnaldo será a novela Marido de Aluguel, prevista somente para 2011, na frente estarão os folhetins de Silvio de Abreu e Gilberto Braga, nessa ordem, conforme já publicado na imprensa. Mas, claro, que ele já começou a escrevê-la.

Por Juliana Lopes

Comente