De mocinha a vilã

De mocinha a vilã

Mariana Ximenes como Lara (A Favorita) e Clara (Passione). Fotos Divulgação TV Globo

Voz suave e rostinho angelical, quem olha para elas nem imagina as maldades que são capazes. Que o diga a vilã Clara. Para interpretar a personagem em "Passione", Mariana Ximenes buscou inspiração em um time de peso: Nazaré, Flora e até Maria de Fátima, essa é do fundo do baú.

Na trama de Silvio de Abreu, Clara conseguiu seduzir Totó e parece que agora se mostra apaixonada por ele, mas nem por isso vai escapar da prisão. A vilã será presa após fugir da casa de Valentina (Dayse Lúcidi), onde se esconde ao ser denunciada pelo próprio por conta do roubo das joias de Bete (Fernanda Montenegro). Ao olhar para trás nem dá para imaginar Mariana no papel de Lara Fontini, em "A Favorita", que passou a trama inteira vítima de várias intrigas - inclusive enganada por Flora, sua mãe biológica.

Em breve, Clara vai dividir as atenções na de vilã na telinha com Manuela, interpretada por Milena Toscano, 26. A atriz vive pela primeira vez uma protagonista de novela. Antes disso, ela passou Malhação e pelo cinema, com destaque para longas como Olga e Memórias Póstumas. Milena interpretará uma mocinha rica e de personalidade forte em "Araguaia", novela das seis que substituirá "Escrito nas Estrelas" a partir do dia 13 de Setembro. "Ela é do bem, mas não se incomoda em passar por cima do que for preciso para conquistar o que deseja", disse Manuela em entrevista à IstoÉ Gente. Filha do fazendeiro Max (Lima Duarte) e de Amélia (Júlia Lemmertz), a irmã de Frederico (Raphael Viana) é linda, viajada, inteligente, geniosa e indomável.

De mocinha a vilã

Paola Oliveira como Letícia (Ciranda de Pedra) e Verônica (Cama de Gato). Fotos Divulgação TV Globo

Sua principal rival na disputa pelo encantador de cavalos, vivido por Murilo Rosa, é Cléo Pires. No folhetim, ela será a romântica Estela, casada com Fernando (Edson Celulari). A atriz, capa da edição de aniversário de 35 anos da revista Playboy, vai exibir o seu corpinho em uma das cenas, quando vai se banhar no rio Araguaia.

Quando se fala na filha de Glória Pires, ainda fica na cabeça de muitos noveleiros a atuação de Cléo em Caminho das Índias, quando fez da vida de Maya (Juliana Paes), um verdadeiro inferno - tudo para ser a nora queridinha da família. ‘Are, baba’!

De mocinha a vilã

Carolina Dieckmann como Leona (Cobras & Lagartos) e Diana (Passione). Fotos Divulgação TV Globo

Na lista de vilãs lindas e jovens também não há como se esquecer de Verônica (Paola Oliveira) em "Cama da Gato", sempre em conflito com a mocinha Rose (Camila Pitanga). Egoísta e dissimulada, ela fazia de tudo para conseguir o que queria. Já em Ciranda de Pedra, Paola era Letícia, também de personalidade forte, entretanto, uma tenista corajosa e honesta. E na pele da doce Sônia, em O Profeta, filha única que sempre respeitava as vontades do pai, ela nada lembrava a audaciosa vilã de "Cama de Gato".

Carolina Dieckmann trilhou o caminho inverso. Agora na pele da sem graça Diana, com os cabelos mais escuros, ela já deixou as madeixas platinadas por conta da vilã Leona, em "Cobras & Lagartos", e fez moda. Interesseira e dissimulada, ela armou um plano para se apossar da fortuna do tio milionário Omar Pasquim (Francisco Cuoco) com a ajuda do amante Estevão (Henri Castelli).

Depois de tirar da memória algumas vilãs, o Vila Glitter quer saber: qual delas convence mais? Verônica (Paola Oliveira), Carolina Dieckmann (Leona) ou Mariana Ximenes (Clara)?

Por Juliana Lopes

Comente