Dani Calabresa: paixão pela arte de fazer rir

Dani Calabresa paixão pela arte de fazer rir

Foto: divulgação.

Daniella Giusti, mais conhecida como Dani Calabresa, é um bom exemplo de que as mulheres também podem ter sucesso no meio humorístico. A comediante tem 27 anos e nasceu na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo. Atualmente, apresenta o programa "Furo MTV".

O apelido "Dani Calabresa" é simpático, lembra até um sabor de pizza... E não é que as duas coisas têm certa relação? "Ganhei esse apelido de um amigo chamado Fabrício, que era monitor do Club Med (em Itaparica, Bahia), porque eu e minha irmã somos de família italiana, falamos alto e puxamos o ‘R’. Depois de um ano, eu comecei a trabalhar como monitora infantil e as crianças amaram me chamar de Calabresa, me chamavam de ‘tia pizza’... ai pegou" lembra Dani.

Aliás, esse sotaque já deu o que falar. Rendeu à apresentadora até o título de sucessora da atriz Nair Bello, que a comediante aprova. "Acho maravilhoso que falem isso! Uma grande honra, eu admirava muito o trabalho da Nair Bello, e me identifico com a personalidade dela".

Dani descobriu sua inclinação ao teatro ainda na infância, com apenas cinco anos. A ideia veio da irmã, Fabiana Giusti, que a chamou para interpretar o anão mudo "Dunga" na peça "Branca de Neve e os Sete Anões". "Eu era muito tímida, mas topei e comecei a pegar gosto pelo palco, até me tornar completamente apaixonada pelo teatro, é um vício", confessa.

Mas a carreira de fato deslanchou em 2005, por meio de várias participações em musicais infantis e comédias. A grande oportunidade veio num convite para participar de um concurso de humorista feminina organizado pelo grupo "Deboshow". Dani venceu e começou a escrever textos de humor e criar várias personagens. Assim, a comediante ganhou mais visibilidade. Foi chamada pelo humorista Márcio Ribeiro para fazer Stand Up - espetáculo de humor feito apenas com um comediante, que geralmente está de pé e não conta com nenhum recurso como fantasia, personagens ou luz diferenciada.

"Eu topei, foi maravilhoso! Aí não parei mais. Trabalhei no SBT, fiz participações no "Pânico", e finalmente vim pra MTV".

Foi Fabio Rabin, amigo e parceiro de Stand Up da apresentadora quem a convidou para participar de um piloto do "Quinta Categoria", na MTV, junto com Marcos Mion e Cazé. Dani fez alguns pilotos e acabou fixa no programa humorístico. Ela conta que adorou essa fase de sua vida. "Era uma loucura e, pra mim, um presente porque eu gostava muito da MTV, assistia ao programa da Fernanda Lima chamado ‘Fica Comigo’ e amava! E eu sempre fui muito fã do Mion! Então, quando me chamaram para o piloto, eu pensei: ‘Meu Deus, vou trabalhar com o cara insano do Piores Clipes! Uhul’, e foi ótimo".

Dani, que acaba de casar com Marcelo Adnet, revela que adora trabalhar na mesma emissora que o companheiro e também humorista. "Amo trabalhar com o Adnet! Ele é hilário, inteligente, rápido e generoso. Ele me ajuda, me inspira e me diverte".

Dani Calabresa paixão pela arte de fazer rir

Dani Calabresa e Marcelo Adnet. Foto: arquivo MBPress.

A apresentadora se diz mais agitada e falante, enquanto Marcelo é mais centrado e tranquilo. O casal costuma fazer as atividades do dia-a-dia sempre unido. "A gente viaja junto, estuda texto de algum evento ou programa junto... a gente se ajuda, se apoia e se diverte, é uma delícia".


Apesar de estar num momento importante de sua carreira e ganhar cada vez mais reconhecimento, a humorista não se importa muito com prestígio. Ela afirma gostar de quando as pessoas falam que ela as faz rir, mas não da fama propriamente dita. "Gosto de criar e atuar, o que eu tenho pra mostrar está na TV, no meu programa, no meu trabalho. Não gosto de ser famosa... Gosto de trabalhar e fazer rir".

Por Priscilla Nery (MBPress)

Comente