Dalma Callado, ex-modelo é homenageada!

Dalma Callado exmodelo é homenageada

Acervo pessoal - Dalma Callado

Quem vê as top models brasileiras brilhando, não imagina que o caminho foi aberto por veteranas como a ex-modelo Dalma Callado. Em um mercado que costumava valorizar apenas as loiras de olhos azuis, essa morena fez história no mundo da moda na década de 70 desfilando para os mais cobiçados costureiros da época. Poucas podem se gabar como ela de ter sido modelo exclusiva da Christian Dior e a queridinha de Valentino!

O início da carreira foi como muitas, meio por acaso. Aos 14 anos o fotógrafo Luiz Tripolli clicou-a para seu primeiro ensaio, que acabou tornando-se capa daquela edição da revista Claudia. Em 1986, Dalma chegou a ser eleita a melhor do mundo. E na década de 90 encerrou com chave de ouro sua carreira nas passarelas no desfile de alta-costura da Chanel.

Dalma Callado

Acervo pessoal - Dalma Callado

Por toda essa trajetória, o Prêmio Moda Brasil, em sua primeira edição, escolheu Dalma Callado como personalidade homenageada. Idealizado por José Maurício Machline e Tininha Kós e patrocinado pelo Shopping Iguatemi, o Prêmio pretende prestigiar e incentivar os nomes que fazem a moda brasileira em 17 diferentes categorias. Os vencedores serão conhecidos dia 29 de outubro em uma noite de gala no Teatro Municipal, em São Paulo.

Por Karina Conde

Comente