Curada de um câncer, Joana Fomm declara: "Quero trabalhar"

Curada de um câncer Joana Fomm declara Quero traba

Foto: divulgação/ Tv Globo

Quem não se lembra da personagem Perpétua, da novela "Tieta"? Sua intérprete, Joana Fomm, esteve por um tempo longe das câmeras e agora quer retomar suas atividades. A atriz de 72 anos estava se curando de um câncer, descoberto em 2007, e de outra doença, a disautonomia.

Para tratar o câncer Joanna não precisou fazer quimioterapia. "Apenas tomei um remédio durante cinco anos, mas tive que fazer mastectomia", contou Joana ao colunista Bruno Astuto. "A disautonomia é uma doença do sistema imune e causa uma queda de pressão que te faz desmaiar. Agora tenho que tomar remédio até o fim da vida para controlá-la."

Com a saúde restabelecida, Joana quer voltar para as telinhas. "Quero trabalhar. Estou ficando legal e me sinto pronta para fazer TV ou cinema. De teatro ainda tenho medo", declarou. Seu último trabalho foi na série "Cariocas", em 2010.

Durante esse período longe da TV a atriz escreveu poemas no Facebook, que agora serão reunidos em um livro. "Um editor me convidou para publicá-los. Escrevo coisas sem censura, loucas. Mas não me pergunte o nome porque ainda não sei", adiantou.


Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente