Cristiane Torloni convoca a sociedade para Vigília no Senado

Cristiane Torloni

Foto - Divulgação/Tv Globo

Bastante engajada no projeto “Amazônia para Sempre”, a atriz Cristiane Torloni, junto com Victor Fasano e Juca de Oliveira, conseguiu arrecadar o número de assinaturas suficientes, um milhão e cem mil, em prol da preservação da floresta.

Apesar de ter data e hora marcada para a audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 04 de junho, às 15:00 horas, as assinaturas já serão entregues hoje mesmo. Conforme informações publicadas no blog da atriz e no site do projeto (http://www.amazoniaparasempre.com.br/), como não será possível a participação da sociedade no encontro com o presidente, será realizada hoje, a partir das 18 horas, uma Vigília no Plenário do Senado, com direito a participação de todos os envolvidos e interessados.

Blog Cristiane Torloni

Blog Cristiane Torloni

Por isso, a atriz convoca a população para que acompanhe as discussões através da Tv Senado e comente ou envie sugestões para o telefone 0800612211, ou pelo email

scomcmmc@senado.gov.br.

leia também


Em pauta estarão assuntos como: flexibilização do Código Florestal; criação de Varas Ambientais; mudanças no licenciamento ambiental não condizentes com a legislação vigente; obras do PAC; mudanças climáticas; entre outros assuntos. A intenção é principalmente desacelerar os efeitos da devastação da Amazônia, protegida conforme o parágrafo 4º, do Artigo 225 da Constituição Federal. "A Floresta Amazônica é patrimônio nacional, e sua utilização far-se-á, na forma da lei, dentro de condições que assegurem a preservação do meio ambiente, inclusive quanto ao uso dos recursos naturais".

Por Juliana Lopes

Comente