Conheça a trilha sonora de Boogie Oogie

Boogie Oogie trilha sonora

Foto - GShow

A nova novela das 18h da Rede Globo, vai estrear no dia 4 de agosto e já tem tudo para ser um sucesso. Intitulada de Boogie Oogie a trama passará no auge dos anos 70. Como já era de se esperar, as trilhas sonoras da película prometem marcar sua passada pelas telinhas.

Confira algumas músicas que vão passar pela novela Boogie Oogie:

Cheryl Lynn - Got To Be Real

A música de abertura faz parte do do primeiro álbum de título homônimo (1978), da cantora Cheryl Lyn. O vinil é considerado um dos mais decisivos da disco music, pelas letras e batidas que marcaram uma geração inteira. A música chegou ao 12º lugar no top de singles da Billboard Hot 100.

Lady Zu - A noite vai chegar

O comecinho desta música te lembra lago? Não? Ouça a música ABC, dos Jackson 5, e perceba que a introdução é bem parecida. A música reflete uma tendência forte dos anos 70 e 80 - em todos os estilos musicais, não só a disco music - que era adaptar alguns trechos de música e "abrasileirar" as trilhas sonoras. A música faz parte do primeiro vinil da cantora e virou febre nas rádios.

Boogie Oogie Oogie - A Taste Of Honey

Sucesso de 1978, a música faz parte das disco music dos anos 70 nos EUA. Faz parte do álbum homônimo da banda e tem uma introdução marcante feita com teclados, baixo e guitarras. Ah! Vale lembrar que: eram mulheres que tocavam os instrumentos, fato inovador na época marcada por músicos homens. Duvidamos você ouvir a música e não querer arrastar o sofá para o lado e dançar como se não houvesse o amanhã!

KC & The Sunshine Band - That’s The Way (I Like It)

Quando o assunto da mesa são os anos 70, qual música vem à mente? A música foi escrita por Casey e Richard Finch, gravado e lançado em 1975 pela banda no segundo vinil " KC and the Sunshine Band". A música cravou os anos 70 e 80, definitivamente - nos clipes com as roupas e danças, na melodia eletrônica e dançante, nas vozes acompanhadas do "uhu-uhul". Não é à toa que a melodia ocupou o 1º lugar da Billboard Hot 100.

Kool & The Gang - Celebration

Canção lançada em 1980, a música faz parte do álbum "Cebebrate!" e foi regravada pela cantora australiana Lylie Minogue em 1992, relançada no álbum "Let's Get to It". "Celebrate good times, come on!"... E precisa dizer mais algo?


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: novela boogie oogie