Conheça a trilha sonora da novela Império

novela império

Foto reprodução Rede Globo

A novela das 21h, da rede Globo, Império, veio com tudo para renovar as minitramas das televisões. Veja agora a lista das trilhas sonoras de Império, para saber o nome daquela música que toca quando Maria Marta e Zé Alfredo estão juntos, tema de abertura...

The Beatles - "Lucy In The Sky With Diamonds"

Na voz de Dan Torres, a música é tema central da novela Império. A canção faz parte do oitavo disco (Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band) do grupo de rock mais conhecido do mundo, The Beatles. A música foi escrita em 1967 pelo já falecido John Lennon, inspirado em um desenho feito no jardim de infância por seu filho Julian Lennon junto com sua ex-mulher Lucy O'Donnell, que faleceu em 2009 por uma doença que afeta o sistema imunológico.

Carla Bruni - "Quelqu’un M’a Dit"

Tema de Maria Marta e Zé Alfredo, a música faz parte do primeiro álbum (Quelqu’un M’a Dit) da cantora franco-italiana, Carla Bruni (ex-modelo). A artista lançou o CD em 2005 e atualmente está em seu terceiro disco: "Little French Songs", de 2013.

Cartola - "Preciso Me Encontrar"

"Deixe-me ir, preciso andar..." Quem nunca cantou, mesmo sem saber, um trechinho desta música que também faz parte do playlist da novela "Império"? A canção foi escrita e cantada pelo sambista Cartola, que também já faleceu. A música é considerada um dos clássicos do samba, lançada em 1976. A canção já foi regravada por diferentes artistas, incluindo Zeca Pagodinho e Marisa Monte.

Bread - "Everything I Own"

Trilha sonora de Zé Alfredo com Eliane, a música é um tipo de soft-rock que faz parte do sexto álbum da banda Bread ("Baby, Im a Want You"). A melodia também fez parte da trilha sonora da novela "Amor Eterno Amor", da rede Globo, exibida em 2012. A canção foi lançada em 1972 e esteve entre as 5 mais tocadas da parada musical Billboard Hot 100.

Beyoncé - "Jealous"

A diva Beyoncé também aparece entre as trilhas sonoras da novela "Império". A canção faz parte do quinto álbum homônimo, lançado em 2013. O clipe da diva é também um show à parte, com várias tendências de roupas e cabelos - vale a pena conferir!

Fábio Jr. - "Enrosca"

Enrosca já foi reencarnada na voz de Júnior Lima, em 2001. Agora, a música foi regravada pelo autor da mesma, em 2005 em uma versão repaginada. Vale lembrar que a canção já faz parte das trilhas da novela "Estrela-Guia", da Rede Globo, em 2001, na voz de Fábio Jr.

Lana Del Rey - "Shades of Cool"

A música leva o nome do terceiro álbum da cantora norte-americana, lançado em 2013. As trilhas sonoras da novela apresentam mais músicas recentes e clássicos. Lana Del Rey reflete esse contraste, já que é dona de músicas com menos eletrônicos, mesmo fazendo parte da nova geração de famosos.

John Legend - "All Of Me"

John Legend na verdade se chama John Roger Stephens e é conhecido pelas composições em batidas de R&B e já ganhou nada mais nada menos do que 9 prêmios Grammy. O famoso tem como identidade os tipos de timbres de voz e as melodias baseadas em piano. A música faz parte do álbum "Love in the Future", de 2013.

Shakira - "Empire"

A cantora, compositora, produtora, empresária e atriz colombiana Shakira aparece nas trilhas sonoras com uma canção mais calma e bem diferente das músicas de ritmo quente, latino e dançante. A música é quase um revival da Shakira dos anos 90, com mais bateria, voz e guitarra. A canção faz parte do álbum homônimo, lançado em 2014.

5 Seconds of Summer - "Amnesia"

A boy band australiana teve a participação dos integrantes Benji e Joel Madden, da banda Good Charlotte. O grupo é recente e teve o seu primeiro CD lançado em junho de 2014.

Train - "Angel In Blue Jeans"

Em uma pegada mais country, a banda Train chega também na lista de músicas da novela "Império". A banda é norte-americana, tem como influência o folk e surgiu em 1994. Trata-se do novo single do grupo, com clipe lançado no dia 16 de julho - uma trama inspirada nos filmes Bang-Bang, estrelado pelo ator Danny Trejo.


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: novela império trilha sonora