Comercial estrelado por Ashton Kutcher é acusado de racismo

Comercial de Kutcher causa polêmica

Foto/reprodução youtube

A performance de Ashton Kutcher no comercial da nova campanha da PopChips, marca americana de batatas fritas, lançado na quarta-feira (02), não agradou todo mundo. Na telinha, o astro interpreta diferentes perfis que podem ser encontrados numa fictícia agência de relacionamentos, a Worldwide Lovers Dating Service.

Além de interpretar ele mesmo, Ashton incorpora os mais exóticos candidatos, entre eles um motoqueiro, um hippie e um sósia de Karl Lagerfeld. O problema é quando ele vira o astro de Bollywood chamado Raj. O que criou polêmica foi o fato de o ator ter escurecido o rosto com maquiagem para viver o personagem.

Segundo os internautas, o indiano foi interpretado de maneira preconceituosa. Segundo o site F5, o grupo de rap Das Racist usou o Twitter para protestar e postou o número do telefone de atendimento ao consumidor para incentivar o público a reclamar da nova campanha e pedir a retirada do comercial do ar.

No mesmo dia, o CEO da PopChips, Keith Belling, emitiu um pedido de desculpas em seu blog: "Nossa equipe trabalhou duro para criar uma paródia alegre, com uma variedade de personagens que se destinam a proporcionar alguns risos. Não tinha a intenção de ofender ninguém. Eu assumo toda a responsabilidade e peço desculpas a qualquer pessoa que se ofendeu."

Assista ao vídeo:

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente