Circuito Barra-Ondina abre carnaval em Salvador

Circuito BarraOndina abre carnaval em Salvador

Cantor Saulo/Banda Eva. Foto/Arquivo MBPress

Salvador abriu o seu Carnaval oficial na noite de ontem com mais de 40 trios elétricos que empolgaram os foliões pela madruagada adentro. Quem abriu o circuito-principal da festa, apelidado de Dodô (Barra-Ondina), foi a banda Voa Dois, ao som da vocalista Kátia, com direito a Tim Maia no repertório.

Logo depois foi a vez do fenômeno Asa de Águia, que homenageou o médico responsável por assistir ao menino de dois anos que permaneceu com 40 agulhas inseridas no corpo. Maristella Muller foi a próxima que subiu no trio elétrico, com o seu Axé Metal. Ela usou guitarras mais pesadas em músicas consagradas de Daniela Mercury. Também incluiu canções de Lady Gaga no repertório. Quem também trouxe o estilo rock para o Carnaval baiano foi o cantor Tomate, a bordo do trio elétrico Cerveja & Cia.

[galeria]

As pinturas brancas nos corpos dos componentes e o batuque caraterístico mais uma vez marcaram a apresentação do grupo Timbalada. Alinne Rosa, do Cheiro de Amor, levantou os foliões com um vestido vermelho curto do estilista Fause Haten. Na sequência entrou a famosa Banda Eva com Saulo Fernandes. Já Preta Gil apostou nas marchinhas antigas de Carnaval para o Trio dos Mascarados.

leia também


Para hoje, o destaque será Moraes Moreira, primeiro cantor de trio elétrico que completa 60 anos de carreira. Para o repertório, ele preparou mais de 50 músicas. Ao todo serão cerca de 130 horas de muita folia, axé; e a presença de várias musas do Carnaval baiano.

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: celebridades carnaval salvador