Chico Xavier no cinema

Das psicografias publicadas em livros para as telonas. As gravações sobre a vida e obra de Chico Xavier começaram há três semanas e continuam a todo vapor, com uma equipe de mais de 400 pessoas nos sets. O longa irá se chamar 'As Vidas de Chico Xavier', baseado na biografia escrita por Marcel Souto Maior.

Um elenco de peso vai fazer parte do filme. Nelson Xavier foi o ator escolhido para interpretar o líder espírita e impressiona pela semelhança física no trailer do filme. Entre os atores, Letícia Sabatella, Giulia Gam, Tony Ramos, Christiane Torloni, Giovanna Antonelli, Cássio Gabus Mendes, Cássia Kiss e outros.

As filmagens já foram feitas no Rio de Janeiro e Tiradentes, em Minas. Pelo visto, o diretor Daniel Filho ficou orgulhoso com o resultado na cidade mineira. “Os chamados figurantes, pessoas que talvez nunca tenham ido ao cinema ou a um teatro, eram atores natos. Faziam com precisão o que lhes era pedido, desde falas, cantos e (pasmem) choro. Se eu tivesse o talento do Vittorio de Sica, faria um filme com os sensíveis José Vicente Carlos, Manuel Carlos Rosa e outros que emocionaram a todos nós”, conta.

Agora, a equipe segue os últimos dias em Paulínia, no interior de São Paulo. No início da semana, atores-mirins contracenaram com Matheus Costa, que será Chico na infância na linha férrea de uma fazenda, com direito a comentários do diretor Daniel Filho à criançada que não se concentrava. “Felipe, se movimenta, não fica segurando no suspensório. Olha, se pegar no suspensório eu vou colocar pimenta nele”.

Também nessa segunda-feira, Letícia Sabatella e Giulia Gam filmavam as últimas cenas na Fazenda Santa Maria, em Paulínia. Conforme relata a jornalista e escritora Patricia Paladino, que acompanha passo a passo os bastidores de Chico Xavier desde o início das filmagens e relata tudo no blog oficial do filme, as gravações teve três belos momentos.

Letícia Sabatella recebeu flores de Daniel, com um cartão carinhoso. “Ao fim da tarde, a cena se repetiu com Giulia Gam - mas com um pouquinho de teatro. Daniel fingiu que iria fazer uma cena externa, para Giulia sair da casa de Rita”, conta. Quando a atriz apareceu na varanda, Daniel a esperava com um buquê e um cartão, dizendo: “Giulia, valeu pela coragem de enfrentar a Rita e a mim. Obrigado.”

leia também


A vida do homem que ficou conhecido pela forma como se comunicava com espíritos vai estrear em cinemas de todo país a partir de abril de 2010. O filme fará parte das comemorações do centenário de Chico.

Por Juliana Lopes

Comente