Chico Anysio alfineta Globo

Chico Anysio alfineta Globo

Foto: João Miguel Junior

Chico Anysio parece não perdoar mesmo a Rede Globo. E nem a participação dele em “Caminho das Índias” acalmou os ânimos da relação. Em seu blog, o artista criticou duramente a emissora, principalmente sobre os “novos” atores.

“O elenco da novela é gigantesco, mas eu contraceno sempre com os mesmos. E, assim sendo, há pessoas que eu nunca vejo, como a (Letícia) Sabatella, a Laura Cardoso. Tem pelo menos uns 15 cujo nome eu nem sei, porque a Globo está cheia de jovens”, disse.

Ele culpa Daniel Filho, que seria o responsável pela ‘juvenilização’ da emissora. “Levaram o Daniel a sério e isso tem sido uma tortura para quem tem mais de 50 anos. Por causa disso, o Marcos Palmeira já fez papel de avô numa novela. O que, aliás, o irritou a ponto de ele sair da Globo e ir para a HBO fazer ‘Mandrake’”, afirmou. (Vale destacar que Marcos Palmeiras continua na Globo, e já está gravando a novela “Cama de Gato”).

E Chico não parou por aí, criticando a escalação de atores nas novelas e jogando farpas em dois diretores: Jorge Fernando e Wolf Maya. “Eu me pergunto por que me chamam de nepotista por ter três filhos trabalhando - dois como atores e um na direção de TV. Que nome se dá ao Jorge Fernando? Mamatista? Escalar a mãe é uma dose um pouco forte sob o meu ponto de vista”, disse.

Quanto a Wolf Maia, a alfinetada também foi forte. “Ele pega a novela, lê, olha bem e escolhe um papel para ele próprio interpretar. Não acho que ele faça mal, que não seja um grande ator, mas é uma covardia, por exemplo, com o José Mayer, o Humberto Martins e outros no mesmo nível e idades semelhantes. Isto não devia ser permitido, a não ser que ele entrasse para fazer papel de Wolf Maya - o que seria fácil de conseguir: bastava um telefonema para o autor”, completou.


Chico estreou na novela assinada por Glória Perez no dia 24 de julho, para interpretar Namit, um indiano cheio de artimanhas. Diretor de Bollywood, ele se inspira num marajá, personagem de seus filmes, para fingir ser o pai de Radesh (Marcius Melhem) e ajudá-lo a dar um golpe na família de Deva (Cacau Melo), para ficar com o dote da jovem no futuro. Ele ainda está no ar.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente